

A Bíblia fala sobre três níveis de bênção a que podemos chegar em nossa caminhada com o Senhor. Geralmente, nos contentamos com o nível mais superficial, quando ainda haveria muito a crescer.
O primeiro nível de bênção é “receber uma bênção”. Nesse nível, apresentamos nossos pedidos a Deus e recebemos a provisão que aguardávamos. A Palavra diz que “a bênção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.” (Provérbios 10:22). Quando a bênção vem do Senhor, ela nunca se esgota no benefício concedido, mas vem acompanhada de satisfação para a desfrutarmos, além de nos fazer crescer em aprendizado e amadurecer nossa fé.
O segundo nível de bênção é “ser bem-aventurado”. Esse nível é mais profundo do que o recebimento de uma dádiva material. Ele nos faz andar em um estado abençoado, que atinge todas as áreas de nossa vida com alegria, paz e estabilidade. A Bíblia é repleta de referências a se tornar “bem-aventurado”. A mais famosa delas é o sermão das bem-aventuranças (Mateus 5), no qual Jesus ensinou que aqueles que buscam se aprimorar em práticas espirituais, tais como a mansidão, a misericórdia, a pureza de coração e a fome e sede por justiça, se tornam prósperos e bem-sucedidos no espírito, permanecendo firmes a despeito das circunstâncias exteriores.
O terceiro nível de bênção é “ser uma bênção”. Nesse estágio, a bênção se torna parte de nossa identidade. Nosso ser transborda tanto da bênção do Senhor que ela alcança outras pessoas e fazem delas abençoadas por se aproximarem de nós. Foi dessa maneira que Deus chamou a Abrão em Gênesis 12:2. O Senhor prometeu a Abrão que faria dele uma grande nação, dando a ele a bênção de se tornar pai, mesmo em sua condição de velhice e esterilidade. O Senhor ainda disse que o abençoaria e o engrandeceria, tornando-o bem-aventurado na terra que ele tomaria posse. Por fim, o Senhor completou: “Sê tu uma bênção!”. Deus prometeu a Abrão que, através dele, seriam benditas todas as famílias da terra!
A bênção que Abrão recebeu na forma de um descendente daria a ele uma condição de bem-aventurança tal que todas as famílias da terra seriam atingidas por aquela bênção. Jesus, descendente de Abraão, é nossa fonte de bênção!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.