

Em Isaías 6:3, Isaías descreve a visão que teve do trono de Deus. Ele viu os serafins, que estavam mais próximos do Senhor, dizerem uns para os outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”.
A maneira como os antigos enfatizavam algo era repetindo aquela palavra. Logo, pode-se ver que a característica do Senhor que mais se sobressai é Sua santidade. Santidade significa que Deus é perfeito, sem pecados, sem defeito, puro, sem iniquidade, longe de toda contaminação. Nele não há maldade, nem malícia. Ele é totalmente reto e correto. É por isso que Ele é o único que pode nos purificar de toda impureza, porque Ele é o único ser que tem a santidade como parte de Sua natureza.
Além disso, os anjos chamam a Deus de “Senhor dos Exércitos”. Deus é Deus de paz, mas o que mais se destaca nEle é Sua autoridade sobre a guerra. O Reino de Deus sofre constante oposição do Império das Trevas, mas o Senhor conhece as melhores estratégias para cada peleja e nunca perdeu uma batalha. Ele tem a estrutura dos exércitos de anjos à Sua disposição. Isso é diferente da milícia de demônios de Satanás, que agem sem regras, sem honra e sem respeito à hierarquia.
Os anjos ainda destacam a glória de Deus. A glória é a beleza, majestade, dignidade, renome e resplendor do Senhor. A peculiaridade é que Sua glória é tão grande que não pode ser contida dos céus e se espalha por toda a terra. Se a terra está cheia da glória de Deus, é uma escolha nossa dar relevância à obra de destruição do diabo. Podemos admirar a glória de Deus ou a desgraça de Satanás sobre a terra.
Essas características de Deus são realmente inigualáveis, mas não podemos nos esquecer de que fomos criados à imagem e semelhança do Senhor. Será que damos atenção à nossa santificação da maneira que deveríamos? Será que estamos enfrentando ou fugindo da batalha espiritual? Será que reconhecemos a glória de Deus e tememos Seu Nome ou somos intimidados por homens e nos rendemos às suas exigências? Será que, com nossa vida, destacamos que “santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”?


Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.