Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

O plano de Deus pode atrasar?

O plano de Deus pode atrasar?

O plano de Satanás começou quando o perverso Hamã jurou vingança contra os judeus depois que Mordecai se recusou a se prostrar perante ele. A partir dali, as coisas pioraram

1 de fevereiro de 2026
Que história você conta?

Que história você conta?

A história do êxodo poderia ser a história de um líder que, tendo sido adotado pela família de Faraó, mostrou lealdade a seu povo e o guiou para fora da

25 de janeiro de 2026
Ficar parado(a) ou avançar?

Ficar parado(a) ou avançar?

A bênção do Senhor sempre vem, mas se não soubermos se é hora de ficarmos parados ou de avançarmos para alcançá-la, poderemos perdê-la. O que teria acontecido se o exército

18 de janeiro de 2026

Como escolher bem um relacionamento?

A maneira como escolhemos nossos relacionamentos impacta significativamente nossa vida. Podemos ir atrás de um relacionamento com base em nossos interesses e vontades ou podemos deixar Deus atrair as conexões certas até nós.

Davi é um exemplo disso. Ele foi conectado por Deus a Abigail, mas foi atrás de seus desejos carnais ao escolher se deitar com Bate-Seba. No primeiro caso, ele viu o favor do Senhor operando um grande milagre em sua vida. No segundo, viu a força de seu próprio braço causar uma grande destruição.

Abigail era casada com Nabal, um homem maligno e perverso que tratou Davi de modo injusto (1 Samuel 25). Ao saber que Davi havia decidido matar todos os homens de sua casa, Abigail poderia ter celebrado sua libertação de todos os maus tratos que recebera ao longo dos anos. Ela, porém, não pensou em seu bem-estar, mas se importou com o futuro reinado de Davi e o convenceu a não derramar sangue precipitadamente.

Ao ouvir o conselho sábio de Abigail, Davi resolveu entregar sua justiça a Deus. Dias depois, o Senhor feriu a Nabal e ele morreu, possibilitando a Davi casar-se com Abigail legitimamente. Davi esperava vingar-se de Nabal, mas, por ter esperado em Deus, ele recebeu além do que esperava: um relacionamento com uma esposa sensata, formosa e leal.

Na situação de Bate-Seba, Davi já era rei e poderia ter escolhido a mulher que quisesse para si, mas desejou a esposa de um de seus valentes e fiéis guerreiros (2 Samuel 11-12). Por sua experiência anterior, Davi sabia que, se Deus aprovasse, poderia lhe dar Bate-Seba, assim como Ele o fez com Abigail. Mas Davi não quis confiar no Senhor, talvez por saber que aquele relacionamento seria reprovável aos Seus olhos.

Diferentemente de Abigail, Davi pensou unicamente em seu bem-estar. Ele nem chegou a cortejar Bate-Seba; apenas pediu que a trouxessem e se deitou com ela. Quando Deus entrou em ação no caso de Nabal, uma solução inesperada aconteceu. Agora, Davi insistiu em obter sua vontade à força e um problema inesperado aconteceu: Bate-Seba ficou grávida.

Davi teve uma nova chance de buscar a Deus e deixá-Lo agir, mas optou por resolver tudo à sua maneira e mandar o marido de Bate-Seba à frente da batalha para morrer. Como planejado, Davi conseguiu se casar com a mulher de Urias, mas acabou perdendo seu filho e atraindo guerra para sua casa.

Quando deixamos Deus agir, Ele supera nossas expectativas, mas quando agimos por conta própria, terminamos frustrados. Jesus foi bem claro sobre relacionamentos, ao dizer que “o que Deus ajuntou não separe o homem” (Marcos 10:9). Os relacionamentos unidos pela vontade carnal do homem não possuem a garantia divina de serem firmes e estáveis. Quanto às conexões que Deus traz para nossa vida, ai daquele que tentar separá-las, pois terá que se ver com o Senhor Todo-Poderoso!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos