

Deus disse que preferia a misericórdia aos sacrifícios. Geralmente, no entanto, tentamos vencer as adversidades com nossa própria força e apenas buscamos o Senhor quando já não há mais saída, a não ser oferecer sacrifícios para compensar nossas falhas. Tudo isso por termos dificuldade em receber a misericórdia de Deus.
Não recebemos misericórdia porque não acreditamos ser dignos dela. Assim como a graça de Deus alcança os pecadores indignos, Sua misericórdia salva os necessitados humildes. A misericórdia não está relacionada ao que não podemos fazer por conta de nossas fraquezas, e sim ao que Deus pode fazer por causa de Seu poder. Diante dEle, todos precisam de misericórdia!
Não recebemos misericórdia porque tentamos obtê-la por nossos méritos. A misericórdia vem para suprir nossas necessidades e vulnerabilidades. Se pudéssemos alcançar o resultado por meio de nosso esforço e capacidade, a glória seria nossa. Só os humildes reconhecem que, mesmo quando praticam boas obras, a glória do resultado pertence a Deus, porque Ele é a fonte de toda boa dádiva e de todo dom perfeito (Tiago 1:17).
Não recebemos misericórdia porque achamos que estamos supridos. Quando temos abundância, acreditamos erroneamente que nossa segurança vem de bens materiais e nos esquecemos de nossa fragilidade. A verdade é que, quanto mais conquistamos, mais dependemos de Deus para manter nossas vitórias. A misericórdia do Senhor nos leva à abundância e nossa abundância dá testemunho de Sua misericórdia.
Ninguém é tão perfeito, invencível e autossuficiente que não careça da misericórdia de Deus. Só Ele é digno de louvor, por Sua imensurável grandeza e ilimitada capacidade. Os humildes recebem misericórdia, porque admitem seus erros, reconhecem que toda glória pertence ao Senhor e admitem que precisam dEle para tudo. Para receber misericórdia, só uma coisa basta: precisar dela!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.