

Tiago 1:6 diz que o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. É normal que o vento da dúvida bata em nossa mente. A questão é o que fazemos com ele.
Quando o vento da dúvida bate, podemos nos afogar em meio à onda. Podemos nos envolver tanto com questionamentos que nosso coração é tomado de incredulidade e a dúvida acaba nos afastando de Deus.
Quando o vento da dúvida bate, podemos nadar. É difícil nadar contra o vento, com a correnteza nos puxando para baixo. Só os nadadores mais experientes conseguem fazer isso. É preciso muita maturidade espiritual para não desanimar com a dúvida, mas permanecer firme até encontrar explicações.
Porém, há uma terceira alternativa que podemos optar. Quando o vento da dúvida bate, podemos surfar. Surfar significa ficar acima da dúvida. Quando mantemos uma atitude de fé em meio a dúvida, decidimos confiar em Deus mesmo enquanto ainda temos perguntas não respondidas. Não deixamos uma dúvida sobre o agir de Deus abalar nossa revelação de quem Ele é.
Assim como um surfista profissional usa a onda e o vento a seu favor, podemos dominar a dúvida e usá-la como estratégia para a vitória. Como? Buscando mais a Deus. Em momentos de dúvida, podemos nos apegar mais ao Senhor, buscando a sabedoria do alto. Pode ser que Deus nos responda como esperávamos, mas também pode ser que Ele responda com o silêncio, nos mostrando que precisamos esperar ou que o que estamos pedindo é contrário à Sua vontade.
1 João 5:14-15 diz que todo o que crê em Jesus pode ter a confiança de que Deus o ouve, quando o pedido concorda com Sua vontade. E, se sabemos que Ele nos ouve, podemos ter a convicção de que Ele nos responde da melhor maneira e no tempo certo. A verdade é que sempre podemos escolher o caminho da fé e, se não deixarmos a dúvida nos paralisar, sempre sairemos de períodos de vendavais de incerteza e confusão espiritualmente mais fortes.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.