

No Salmo 92, o salmista diz que é bom render graças ao Senhor e anunciar de manhã Sua misericórdia e durante as noites, Sua fidelidade.
Pode parecer difícil agradecer a Deus pela manhã, quando as coisas ainda não aconteceram e não sabemos se teremos um dia bom ou mau. Podemos, porém, dar graças antecipadamente pela misericórdia de Deus que se manifestará. Se cremos que o Senhor estará conosco durante todo o dia, que Ele nos ama e quer o nosso melhor, podemos dar graças mesmo antes de ver qualquer resultado.
À noite, podemos agradecer a Deus pela Sua fidelidade, por todas as bênçãos que Ele derramou sobre nós ao longo do dia. Mas como dar graças após um dia ruim, quando parece que o Senhor não se manifestou em nosso favor? Se temos a certeza de que Deus é bom, podemos agradecê-Lo porque algo pior poderia ter acontecido. Ainda podemos dar graças porque, se Ele permitiu que algo desagradável acontecesse, Ele sabia que seríamos capazes de suportá-lo e tem um propósito maior de nos fortalecer através daquela provação.
O que esse versículo de Salmos nos mostra é que, tanto quando o caminho adiante é iluminado ou quando estamos passando pelo vale da sombra da morte, ainda assim podemos agradecer ao Senhor. Podemos dar graças por quem Ele e podemos dar graças pelo que Ele faz. Podemos agradecer antes da batalha e podemos agradecê-Lo após a vitória. Podemos dar graças quando Ele nos livra das dificuldades e quando Ele atravessa conosco as tribulações. Sempre teremos motivos para dar graças a Deus, porque Ele é misericordioso e fiel e nunca deixa de cuidar de Seus filhos!


Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.