

O mundo espiritual atua mediante permissão. O diabo não ousou tocar em Jó sem antes obter autorização de Deus (Jó 1:11-12). Da mesma maneira, Hamã não pôde decretar a morte dos judeus. Ele precisou pedir permissão ao rei Assuero e recebeu o anel real para executar seu projeto.
O detalhe é que Satanás precisa de autorização, mas ele sempre abusa do poder que lhe é conferido. Hamã decretou o extermínio dos judeus, mas quem acabou morto na forca foi ele.
O Senhor não precisa de nossa permissão para agir, porque Ele é a fonte de toda autoridade. Mas como Ele concedeu ao homem o livre arbítrio, Ele aguarda para que o homem se disponha a fazer o Seu querer.
Mordecai disse a Ester: “se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento” (Ester 4:14). Ester tinha liberdade para escolher se ela autorizaria Deus a ungi-la para cumprir Seu propósito. Porém, se ela se calasse, o Todo-Poderoso levantaria outro em seu lugar, porque os planos de Deus nunca deixam de se cumprir.
Ester deu autorização ao Senhor para executar Sua obra. E o que aconteceu? Mais do que ela esperava! Ela obteve favor do rei; o decreto que lhe era contrário foi revogado; Mordecai foi honrado e os judeus receberam do rei autorização para resistir a todos os seus adversários (Ester 8:11). Quando damos autorização a Deus para agir, Ele ainda nos confere permissão para resistir a todo mal que nos é contrário!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

