

O relato de como Davi trouxe a arca da aliança para Jerusalém em 1 Crônicas 15 nos ensina como atrair a Presença do Senhor para nossa vida.
A primeira coisa que Davi fez foi buscar a Deus (1 Crônicas 15:13). É na Palavra que encontramos as orientações para viver uma vida em Sua Presença. Quando Davi tentou trazer a arca a Jerusalém sem seguir as instruções dadas pelo Senhor, os bois tropeçaram, um homem morreu e o trajeto da arca atrasou três meses. Quando buscamos a Deus em primeiro lugar, não precisamos de um plano B, porque Deus não permite que desperdicemos recursos, desgastemos energia ou percamos tempo à toa.
Além de buscá-Lo, Davi teve o cuidado de fazer exatamente o que Deus mandou. Na primeira tentativa de trazer a arca, Uzá fez o que não havia sido chamado para fazer e, por isso, acabou perdendo sua vida (1 Crônicas 13:5-14). A Presença do Senhor traz ânimo de vida para quem cumpre Seus propósitos, mas remove a satisfação daqueles que decidem andar segundo seus próprios planos.
Outro fator importante para atrair a presença do Senhor é viver uma vida consagrada a Ele. Os levitas haviam sido eleitos por Deus para carregar os utensílios do tabernáculo, mas precisaram se santificar antes de fazerem subir a arca do Senhor a Jerusalém (1 Crônicas 15:14-15). A salvação nos coloca na posição de eleitos de Deus, mas é nossa consagração diária que atrai a Presença do Senhor para nosso dia a dia.
Além disso, Davi mandou que a arca fosse acompanhada por cantores (1 Crônicas 15:16-24). Não é possível distinguir a Presença do Senhor sem louvor. Onde a Presença do Senhor está, o louvor a acompanha, porque Deus habita em meio aos louvores. Quem quiser a Presença do Senhor, precisa viver uma vida que O glorifique.
Por fim, para atrair a Presença do Senhor, não podemos ouvir a voz do desânimo. Mical viu a arca chegando a Jerusalém, mas não quis participar da celebração e ainda desprezou a Davi, que havia lutado bravamente para trazer a arca de volta (1 Crônicas 15:29). Sempre que você estiver na Presença do Senhor, alguém tentará convencê-lo a desistir. Mas quem anda com Deus desfruta da alegria do banquete e da festa de Sua Presença!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

