Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Qual a forma de pagamento?

Qual a forma de pagamento?

Gênesis 47:13-26 conta como José, por sua sabedoria e boa administração financeira, acabou conquistando toda a terra do Egito para Faraó. Ele nos ensina que quem é prudente no tempo

5 de outubro de 2025
Quais são as promessas para quem jejua?

Quais são as promessas para quem jejua?

O jejum não é uma greve de fome para forçar Deus a nos dar aquilo que queremos. Mesmo assim, em Isaías 58:8-9, o Senhor faz poderosas promessas para aquele que

28 de setembro de 2025
É seu ou de Deus?

É seu ou de Deus?

O terceiro servo da parábola dos talentos devolveu o recurso que recebeu de seu senhor e disse: “aqui tens o que é teu.”. A lógica diria que, se ele reconhecia

21 de setembro de 2025

Como atravessar tempos de transição?

Transições são sempre difíceis. É complicado para uma empresária de repente se ver como esposa e mãe. Ou para um pai se ver aposentado, após seus filhos saírem de casa. Quando nos acostumamos a determinada posição, pode ser difícil se adaptar a uma nova função.

Nosso destino é determinado pelo propósito de Deus em nossa vida. Se ficarmos tão apegados a uma carreira ou ocupação a ponto de nos definirmos por ela, quando essa posição precisar ser redefinida por causa de uma mudança de estação em nossa vida, acabaremos nos perdendo, sem saber quem somos.

Na primeira etapa de sua vida, Davi foi um pastor de ovelhas. Ele não se sentia diminuído pela humildade de seu trabalho, mas fazia sua obra com excelência.

Até que ele foi levado ao palácio para tocar harpa para o rei. Ele se tornou escudeiro de Saul. Parecia uma grande promoção, mas não para o homem que havia sido ungido pelo profeta para ser o líder da nação.

Davi enfrentou Golias e se tornou o comandante do exército do rei. Que mudança! De pastor de ovelhas a soldado; de um pacífico camponês a um bravo guerreiro. A função de Davi mudou completamente!

Chegou finalmente o dia em que a unção na vida de Davi falou mais alto e ele foi coroado rei. Até aquele momento, Davi estava acostumado a servir, agora, ele passaria a ser servido!

Cada posição que Davi exercia o preparava para a próxima etapa. Sua identidade estava conectada a Deus e não a suas conquistas, por isso, ele pôde continuar sendo o mesmo adorador em todo tempo. Davi não se deixava ser definido pelas circunstâncias ou pelo cargo que exercia, porque extraía sua natureza de seu relacionamento com o Senhor. Só podemos dar frutos se nossas raízes estiverem bem firmadas e voltadas para a fonte de águas vivas.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos