Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Você escolhe a frustração ou a alegria?

Você escolhe a frustração ou a alegria?

Isaías 54 é um tratado cheio de promessas de Deus. O último versículo diz que ele contém nossa herança e nosso direito que procedem do Senhor. Ao longo do capítulo,

1 de dezembro de 2024
Seu falar e agir dão graças a Deus?

Seu falar e agir dão graças a Deus?

Colossenses 3:17 diz que em tudo que fizermos, devemos dar graças a Deus Pai. As ações de graça não são voltadas apenas para os momentos em que alcançamos bênçãos ou

24 de novembro de 2024
Que decisão tomar em tempos de sequidão?

Que decisão tomar em tempos de sequidão?

Quando uma seca veio sobre Israel, o povo precisou tomar uma decisão: ou se arrependia de seus maus caminhos e voltava para a Presença de Deus ou buscava a Baal

17 de novembro de 2024

Como despertar o avivamento?

A Igreja de Laodicéia vivia o sonho de qualquer Igreja: seus membros criam nas doutrinas corretas e havia recursos em abundância para fazer a obra. O problema era sua indiferença espiritual.

O Ap. Paulo solicitou que sua carta aos colossenses fosse lida perante a Igreja de Laodicéia (Colossenses 4:16). Por esse relato, sabemos que os laodicenses conheciam a Jesus como redentor de seus pecados. Eles também entendiam que Jesus havia vindo em carne e nele habitava a plenitude da divindade. Eles criam que, assim como Jesus havia ressuscitado e fora assentado à direita de Deus, eles também haviam ressuscitado com ele e, portanto, deveriam pensar e agir conforme as coisas do alto.

Os cristãos de Laodicéia estavam acostumados a todas essas verdades e ainda assim eram indiferentes a Jesus. Eles conheciam seu caráter de Salvador, mas não o conheciam por completo.

Eles precisavam de vestiduras brancas para reconhecer a Santidade de Jesus. Esses cristãos sabiam que a santidade de Jesus apagava seus pecados, porém, continuavam a agir de modo carnal. Eles precisavam ver a si mesmos como um povo separado e exclusivo de Deus e deixá-Lo ser o Rei e Senhor de suas vidas.

Os laodicenses precisavam de ouro refinado pelo fogo para reconhecer a Majestade de Jesus. Esses cristãos sabiam que Jesus havia se humilhado ao vir em carne e sofrer a morte de cruz, mas não conheciam o Jesus glorificado, em todo Seu esplendor e majestade. Eles precisavam conhecer a soberania de Cristo e a suprema riqueza de seus tesouros celestiais.

A Igreja de Laodicéia precisava de colírio para ungir os olhos e, assim, reconhecer a real Identidade de Jesus. Ela precisava vê-lo, não como um deus que atende a seus caprichos egoístas, mas como um verdadeiro Deus que merece honra, respeito e reverência. Ela precisava compreender que a posição de autoridade de Cristo faz dele digno de ser servido, ainda que ele tenha inicialmente vindo à terra para servir.

Conforme recebemos revelação da glória de Jesus, nossa indiferença espiritual dá lugar ao temor e tremor diante de Deus. A mornidão espiritual é substituída pela admiração e espanto com a grandeza do Altíssimo. Todos os que estão frios e distantes da presença do Pai tem de se prostrar perante Sua maravilhosa face. Esse é o real significado do avivamento: ressuscitar o amor e a vontade pelas coisas do alto, o que só acontece quando conhecemos a Jesus em sua plenitude.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos