Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Como a coragem se manifesta?

Como a coragem se manifesta?

O último discurso de Moisés ao povo, narrado em Deuteronômio 31, teve como objetivo transmitir-lhes coragem para tomar posse da terra prometida. O povo tinha a promessa e a presença

26 de outubro de 2025
Qual a origem dos maus comportamentos?

Qual a origem dos maus comportamentos?

Você já tentou parar um mau comportamento e pareceu incapaz de conseguir? Ou tentou iniciar um bom comportamento, mas não foi bem-sucedido? Os comportamentos são apenas os frutos de nosso

19 de outubro de 2025
O que você escolhe entre o bom e o melhor?

O que você escolhe entre o bom e o melhor?

Quando começamos a crescer espiritualmente, precisamos escolher entre o bom - a verdade da Palavra de Deus - e o ruim - nossas ambições e interesses carnais. À medida que

12 de outubro de 2025

Como despertar o avivamento?

A Igreja de Laodicéia vivia o sonho de qualquer Igreja: seus membros criam nas doutrinas corretas e havia recursos em abundância para fazer a obra. O problema era sua indiferença espiritual.

O Ap. Paulo solicitou que sua carta aos colossenses fosse lida perante a Igreja de Laodicéia (Colossenses 4:16). Por esse relato, sabemos que os laodicenses conheciam a Jesus como redentor de seus pecados. Eles também entendiam que Jesus havia vindo em carne e nele habitava a plenitude da divindade. Eles criam que, assim como Jesus havia ressuscitado e fora assentado à direita de Deus, eles também haviam ressuscitado com ele e, portanto, deveriam pensar e agir conforme as coisas do alto.

Os cristãos de Laodicéia estavam acostumados a todas essas verdades e ainda assim eram indiferentes a Jesus. Eles conheciam seu caráter de Salvador, mas não o conheciam por completo.

Eles precisavam de vestiduras brancas para reconhecer a Santidade de Jesus. Esses cristãos sabiam que a santidade de Jesus apagava seus pecados, porém, continuavam a agir de modo carnal. Eles precisavam ver a si mesmos como um povo separado e exclusivo de Deus e deixá-Lo ser o Rei e Senhor de suas vidas.

Os laodicenses precisavam de ouro refinado pelo fogo para reconhecer a Majestade de Jesus. Esses cristãos sabiam que Jesus havia se humilhado ao vir em carne e sofrer a morte de cruz, mas não conheciam o Jesus glorificado, em todo Seu esplendor e majestade. Eles precisavam conhecer a soberania de Cristo e a suprema riqueza de seus tesouros celestiais.

A Igreja de Laodicéia precisava de colírio para ungir os olhos e, assim, reconhecer a real Identidade de Jesus. Ela precisava vê-lo, não como um deus que atende a seus caprichos egoístas, mas como um verdadeiro Deus que merece honra, respeito e reverência. Ela precisava compreender que a posição de autoridade de Cristo faz dele digno de ser servido, ainda que ele tenha inicialmente vindo à terra para servir.

Conforme recebemos revelação da glória de Jesus, nossa indiferença espiritual dá lugar ao temor e tremor diante de Deus. A mornidão espiritual é substituída pela admiração e espanto com a grandeza do Altíssimo. Todos os que estão frios e distantes da presença do Pai tem de se prostrar perante Sua maravilhosa face. Esse é o real significado do avivamento: ressuscitar o amor e a vontade pelas coisas do alto, o que só acontece quando conhecemos a Jesus em sua plenitude.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos