

Em uma ocasião, a mãe e os irmãos de Jesus o procuraram para falar-lhe, mas ele não os atendeu (Mateus 12:46-50). Por sua vez, no meio do caminho para a crucificação, Jesus tomou tempo para designar o discípulo João para cuidar de sua mãe, depois que ele partisse (João 19:25-27).
Geralmente, vivemos nossa vida tentando equilibrar a vontade de Deus com a vontade da família, com nossa própria vontade e com a vontade dos outros. Essa, entretanto, não era a maneira como Jesus definia suas prioridades.
Jesus só se importava em atender uma vontade: a vontade do Pai. E ele a atendia plenamente. Ao fazer a vontade de Deus, ele satisfazia às necessidades de sua família, pois não deixou sua mãe desamparada no momento mais difícil. Ao fazer a vontade de Deus, ele satisfazia suas próprias necessidades, pois tomava tempo para se afastar de todos e recarregar suas energias em oração. E, ao fazer a vontade de Deus, ele atendia aos pedidos das pessoas, abençoando-as, curando os enfermos e expulsando os demônios.
Ao invés de tentar conciliar diferentes vontades, Jesus sabia que o melhor era dar conta apenas da vontade do Pai. Ao fazer isso, não havia mais necessidade de compatibilizar as demais demandas, pois cada uma ocupava seu devido lugar.
Só o Senhor é capaz de definir prioridades corretamente, pois Ele é onipresente, onipotente e onisciente. Ele controla o tempo, e sabe o que é realmente urgente. Ele tem o plano de nossas vidas nas mãos, e sabe o que é realmente importante. Ele tem a sabedoria de tudo o que está se passando no universo, e sabe diferenciar o que é essencial do que é circunstancial. Você quer cumprir todas as suas metas e objetivos? Então, comece colocando sua agenda no altar do Deus Todo-Poderoso!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
