
Quando há uma falha de comunicação em um relacionamento, isso significa que os espíritos não estão agindo em cooperação.
No episódio da torre de Babel, os homens estavam agindo em um espírito de altivez, querendo exaltar seu nome sobre a terra. Cada um estava pensando em seu próprio interesse egoísta. O Espírito de Deus, então, confundiu sua linguagem e eles não foram mais capazes de se comunicar.
Já em Pentecostes, todas as cento e vinte pessoas que estavam reunidas no cenáculo se encontravam no mesmo espírito de oração (Atos 1:14). Quando o Espírito veio sobre eles, todos passaram a falar na mesma língua: línguas de fogo.
O Espírito Santo unifica nossa linguagem; o espírito de altivez a confunde. Quem quiser evitar falhas de comunicação em seus relacionamentos, precisa andar em um espírito de humildade, tanto para perseverar unânime com o próximo, como para aguardar em união o derramar da unção do Espírito.
O Senhor quer que cada parte do corpo de Cristo coopere com as demais. Porém, para que isso ocorra, todas devem estar andando em unidade de espírito e propósito, o que exige humildade para se moldar à vontade de Deus e para respeitar as particularidades do chamado do próximo.
Peço encarecidamente para não copiar ou reproduzir o conteúdo sem pedir a devida autorização da autora. Caso queira compartilhar, favor usar o link do blog. Obrigada!