

A liderança instituída pelo mundo diz: “domine sobre outros homens”, enquanto a liderança dada por Deus é aquela descrita em Gênesis 2:28: “domine sobre a terra”.
Um dos maiores líderes da Bíblia foi José. Onde quer que estivesse, ele recebia uma posição de autoridade: em sua casa, na casa de Potifar, na prisão e até sobre todo o Egito. Como ele conquistou essa liderança?
José dominou a si mesmo. Ele poderia ter reclamado de sua situação, planejado vingança ou se tornado uma pessoa amargurada por conta de todo o sofrimento que passou. Mas ele nunca se desequilibrou emocionalmente, porque sua confiança estava em Deus.
José dominou seu talento. Por que um homem escravo ou prisioneiro exerceria suas tarefas com excelência? José não permitiu que sua condição diminuísse seu potencial. Ele continuava a andar em integridade, pois fazia sua obra para Deus.
José dominou as circunstâncias. Ele multiplicou o alimento do Egito. Ele se tornou um bom administrador dos recursos e do cargo que o Senhor fez chegar às suas mãos.
José nunca abusou de sua posição, explorando outros homens. Ele usava sua liderança para abençoar as pessoas. Como Deus ordenou no Éden, ele crescia e multiplicava e, por isso, tudo quanto fazia era bem sucedido.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.