

Nossos lábios são instrumentos de adoração a Deus, mas, às vezes, parece que eles ficam travados em um cântico antigo, como um disco riscado que não sai da mesma canção. Talvez seja a canção do dia de nossa conversão, de um milagre ou de uma vitória alcançada. Após um tempo dando graças ao Senhor por uma bênção, a melodia fica repetitiva em nossa boca.
Cantar um cântico novo não é agradável apenas aos ouvidos de Deus. Precisamos de um novo cântico, pois a fé sem obras acaba morrendo (Tiago 2:26). A fé precisa se manifestar de alguma maneira: em ações, em pensamentos, em palavras. Abrir os lábios em um cântico novo edifica e reaviva nossa fé.
A razão por que não oferecemos a Deus um cântico novo é porque aguardamos que Ele faça algo novo em nossa vida, para termos um novo motivo para louvá-Lo. Na verdade, o louvor não apenas sucede uma conquista, como também antecipa a vitória!
Não precisamos de bênçãos para adorar ao Senhor. Os anjos O adoram continuamente nos Céus (Isaías 6:2-3), não porque eles recebem algo em troca, mas porque o Senhor é digno de louvor.
Quando não há algo novo acontecendo em nossa vida, que motivos temos para oferecer um novo cântico a Deus?
Podemos louvá-Lo por quem Ele é. Uma nova revelação do caráter de Deus merece um novo cântico. Conforme O louvamos por Seus atributos, mais O conhecemos.
Podemos louvá-Lo por Sua Presença. Deus se manifesta em meio aos louvores (Salmos 22:3). Quando O adoramos, reconhecemos que Ele está ao nosso lado e renovamos nossa comunhão com Ele.
Podemos louvá-Lo por Suas promessas. Quando adoramos antecipadamente ao Senhor pelo que Ele ainda irá fazer, chamamos à existência o que não é como se já fosse (Romanos 4:17).
O louvor é uma poderosa arma de guerra. Precisamos atualizar nossas armas para derrubar as novas estratégias que o inimigo lança contra nós. Por isso, destrave seus lábios e cante um cântico novo!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
