Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Você está sofrendo desnecessariamente ou propositadamente?

Você está sofrendo desnecessariamente ou propositadamente?

Ninguém gosta de sofrer, mas às vezes o sofrimento é parte importante do processo de crescimento. Existem três tipos de sofrimento: o desnecessário, o evitável e o inevitável. Precisamos aprender

16 de novembro de 2025
Você está deixando Deus consertar seus erros?

Você está deixando Deus consertar seus erros?

No relato da vida de Davi, vemos duas situações bem distintas. Na primeira delas, Davi foi vítima do erro de um homem; na outra, ele foi o próprio causador do

9 de novembro de 2025
Você procura a Deus ou aos sinais?

Você procura a Deus ou aos sinais?

Por que não temos observado tantas manifestações do sobrenatural hoje como na Igreja primitiva? A Igreja dos Atos dos Apóstolos vivia o poder de Deus de forma cotidiana, mas conforme

2 de novembro de 2025

Como orar por nosso inimigos?

Mateus 5:44 deve ser um dos versículos mais difíceis de toda a Bíblia. Como podemos ser capazes de orar por nossos inimigos?

O problema é que damos mais atenção à parte que trata dos inimigos do que a da oração. Ao invés de pensar que somos fracos demais para chegar ao ponto de interceder por nossos desafetos, devemos ter em mente que a oração é poderosa demais até para mudar nossos desafetos!

A oração faz duas coisas. A primeira é quebrantar o coração de nossos inimigos, para que eles se arrependam pelo que fizeram conosco.

Mas e se, mesmo assim, eles não quiserem se consertar? A oração também é poderosa o suficiente para remover de nossos corações toda raiz de amargura e sentimentos de hostilidade contra quem nos feriu.

O mais importante, porém, é que a oração move o coração de Deus e permite que Ele atue em nosso favor, trazendo justiça sobre nossa causa. A oração é poderosa para nos dar a restituição pela ofensa sofrida.

Ao invés de focar em nossa incapacidade de perdoar, precisamos focar na capacidade da oração de mudar o coração do inimigo, nossos sentimentos, a mão de Deus e até nossas circunstâncias.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos