

Mateus 5:44 deve ser um dos versículos mais difíceis de toda a Bíblia. Como podemos ser capazes de orar por nossos inimigos?
O problema é que damos mais atenção à parte que trata dos inimigos do que a da oração. Ao invés de pensar que somos fracos demais para chegar ao ponto de interceder por nossos desafetos, devemos ter em mente que a oração é poderosa demais até para mudar nossos desafetos!
A oração faz duas coisas. A primeira é quebrantar o coração de nossos inimigos, para que eles se arrependam pelo que fizeram conosco.
Mas e se, mesmo assim, eles não quiserem se consertar? A oração também é poderosa o suficiente para remover de nossos corações toda raiz de amargura e sentimentos de hostilidade contra quem nos feriu.
O mais importante, porém, é que a oração move o coração de Deus e permite que Ele atue em nosso favor, trazendo justiça sobre nossa causa. A oração é poderosa para nos dar a restituição pela ofensa sofrida.
Ao invés de focar em nossa incapacidade de perdoar, precisamos focar na capacidade da oração de mudar o coração do inimigo, nossos sentimentos, a mão de Deus e até nossas circunstâncias.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.