Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Novo Plano Bíblico: Doses de Cura para a Identidade em Crise

Novo Plano Bíblico: Doses de Cura para a Identidade em Crise

Queridos leitores, a coleção Doses de Cura ganhou mais um integrante! Esteja você passando por uma crise de identidade ou queira descobrir sua identidade em Cristo, vai gostar do novo

7 de agosto de 2025
Como o diabo testa nossa identidade?

Como o diabo testa nossa identidade?

Nas tentações de Jesus no deserto, Satanás expõe sua estratégia de testar nossa identidade. É semeando dúvidas “e se” que o diabo coloca à prova a firmeza de nossa identidade,

3 de agosto de 2025
O Herdeiro Sábio: Série “Quem é chamado para reinar?”

O Herdeiro Sábio: Série “Quem é chamado para reinar?”

Chegamos, enfim, ao último candidato a herdeiro do trono de Davi: Salomão. Apesar dos demais herdeiros terem se mostrado mais aptos, essa foi a escolha de Davi para sucedê-lo ao

27 de julho de 2025

Como proteger sua casa?

Em Mateus 24:43, Jesus diz que, se o pai de família soubesse a hora em que viria o ladrão, ele vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. O invasor está à espreita, aguardando apenas uma oportunidade para invadir, então, como podemos proteger nossa casa para evitar sermos pegos despreparados?

Quem quer proteger sua casa do ladrão instala um sistema de alarme. Quando Deus anunciou que o Destruidor passaria para ceifar os primogênitos na terra do Egito, Ele estabeleceu um sinal (Êxodo 12:23). O sangue do cordeiro nos umbrais da porta da casa dos hebreus era uma marca para o Senhor de que aquela propriedade deveria ser protegida. Isso viria a ser um símbolo do que o sangue de Jesus faria sobre nossas vidas: emitir um aviso ao inimigo de que ele não tem permissão para nos tocar.

Quem quer proteger sua casa coloca cercas para impedir a entrada do invasor. Neemias reconheceu que, enquanto Jerusalém continuasse sem muros de proteção, a cidade seria constantemente saqueada e destruída (Neemias 2:3). Enquanto não construirmos um relacionamento com Deus alicerçado em Sua Palavra e não edificarmos nosso crescimento espiritual, continuaremos vulneráveis aos ataques do inimigo.

Quem quer proteger sua casa coloca guardas nas portas. Hebreus 1:14 diz que os anjos do Senhor são espíritos ministradores, enviados para serviço em favor dos que hão de herdar a salvação. Todas as vezes que Deus queria proteger algo, Ele enviava Seus anjos para guardá-lo. Foi assim com a entrada do Jardim do Éden, com a tampa da Arca da Aliança e com a pedra do túmulo onde Jesus foi sepultado. Somos preciosos para Deus, por isso, Ele envia Seus anjos para nos guardar.

Quem quer proteger sua casa coloca trancas nas portas. Em Mateus 16:19 está escrito que a Igreja recebeu as chaves do reino dos céus, para ligar e desligar na terra o que deve ser ligado e desligado nos céus. O que abre e fecha as portas dos céus sobre nós? A obediência! Quando ouvimos a voz do Senhor e guardamos Seus mandamentos, Deus tranca todos os castigos e maldições sobre nossa vida e libera a porta para Seu derramar de bênçãos (Deuteronômio 28).

O Senhor faz mais do que proteger nossa casa. Ele quer ser nosso esconderijo, onde podemos nos abrigar à sombra de Suas asas e permanecer seguros e a salvo de todo o mal (Salmo 91). Façamos do Senhor nosso refúgio e do Altíssimo nossa morada e estaremos constantemente protegidos!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos