Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Como não ceder a ameaças?

Como não ceder a ameaças?

Pedro e João foram presos por ensinarem sobre Cristo. Os sacerdotes, anciãos e escribas se reuniram para intimidar os apóstolos e fizeram ameaças para que eles não mais falassem sobre

18 de maio de 2025
Mensagem de Dia das Mães: Qual o segredo para ser frutífero(a)?

Mensagem de Dia das Mães: Qual o segredo para ser frutífero(a)?

A esposa de Manoá era estéril, até que um Anjo do Senhor lhe trouxe a seguinte mensagem: “Eis que tu conceberás e darás à luz um filho sobre cuja cabeça

11 de maio de 2025
Que resposta seus olhos conseguem ver?

Que resposta seus olhos conseguem ver?

Os israelitas estavam buscando uma resposta de Deus a respeito de um rei. Em Atos 13:21-23, está escrito que eles “se depararam com Saul”, mas Deus “levantou a Davi” e,

4 de maio de 2025

Como receber de Deus mais do que o esperado?

Quando oramos a Deus pedindo por bens materiais, o alcance de nossa oração é limitado. Quando clamamos por dádivas espirituais, sempre alcançamos mais do que pedimos. Salomão soube fazer o pedido certo a Deus e, por isso, recebeu muito mais do que havia pedido: sabedoria, riquezas e glória.

Podemos passar a vida inteira orando por meio de tentativa e erro, apresentando diversos pedidos ao Senhor e torcendo para que um deles acerte o alvo. Ou, como Salomão, podemos nos tornar o tipo de pessoa que sabe pedir corretamente e acaba alcançando mais bênçãos do que o esperado.

O primeiro segredo para se fazer o pedido correto a Deus é ter um coração voltado a Ele. Salomão queria agradar ao Senhor e fazer o que era reto perante Ele, por isso, fez um pedido de acordo com Sua vontade. Se Salomão quisesse agradar a si mesmo e alcançar seus próprios interesses, teria reduzido o alcance de sua oração.

O segundo segredo é conhecer a si mesmo. Salomão não pediu a Deus o que ele queria, mas o que ele precisava. Ele admitiu que era jovem e inexperiente para reinar. Ele sabia que a responsabilidade para julgar o povo de Israel era maior do que ele podia suportar, logo, ele depositou sua confiança inteiramente no Senhor para ajudá-lo.

O último segredo é admitir suas fraquezas. Salomão sabia que seu pai, mesmo tendo sido um excelente rei, cometera erros por falta de discernimento. O jovem monarca reconheceu que ele estaria propenso a cometer as mesmas falhas, se não recebesse de Deus sabedoria para distinguir entre o bem e o mal.

Ao conhecer o coração de Deus e seu próprio coração, Salomão entendeu o que precisava pedir para ser capaz de cumprir seu propósito de vida. O Senhor se agradou de sua oração e lhe respondeu em abundância.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos