Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Você está dormindo ou descansando?

Você está dormindo ou descansando?

Na parábola das dez virgens, cinco eram néscias e cinco eram sábias (Mateus 25:2). Apesar disso, há o relato de que todas as dez virgens, enquanto esperavam pelo noivo, adormeceram.

19 de janeiro de 2025
O que está penetrando seus ouvidos?

O que está penetrando seus ouvidos?

Em João 10:27, Jesus disse que suas ovelhas ouvem sua voz, ele as reconhece e elas o seguem. O curioso é que, anatomicamente, os cientistas descobriram que os ouvidos das

12 de janeiro de 2025
Que bons hábitos cultivar para permanecer nos caminhos do Senhor?

Que bons hábitos cultivar para permanecer nos caminhos do Senhor?

O Salmo 119 é uma ode à Palavra de Deus. Nele, o salmista exalta a pureza e a retidão da lei do Senhor e afirma que todos que a guardarem

5 de janeiro de 2025

Como receber de Deus mais do que o esperado?

Quando oramos a Deus pedindo por bens materiais, o alcance de nossa oração é limitado. Quando clamamos por dádivas espirituais, sempre alcançamos mais do que pedimos. Salomão soube fazer o pedido certo a Deus e, por isso, recebeu muito mais do que havia pedido: sabedoria, riquezas e glória.

Podemos passar a vida inteira orando por meio de tentativa e erro, apresentando diversos pedidos ao Senhor e torcendo para que um deles acerte o alvo. Ou, como Salomão, podemos nos tornar o tipo de pessoa que sabe pedir corretamente e acaba alcançando mais bênçãos do que o esperado.

O primeiro segredo para se fazer o pedido correto a Deus é ter um coração voltado a Ele. Salomão queria agradar ao Senhor e fazer o que era reto perante Ele, por isso, fez um pedido de acordo com Sua vontade. Se Salomão quisesse agradar a si mesmo e alcançar seus próprios interesses, teria reduzido o alcance de sua oração.

O segundo segredo é conhecer a si mesmo. Salomão não pediu a Deus o que ele queria, mas o que ele precisava. Ele admitiu que era jovem e inexperiente para reinar. Ele sabia que a responsabilidade para julgar o povo de Israel era maior do que ele podia suportar, logo, ele depositou sua confiança inteiramente no Senhor para ajudá-lo.

O último segredo é admitir suas fraquezas. Salomão sabia que seu pai, mesmo tendo sido um excelente rei, cometera erros por falta de discernimento. O jovem monarca reconheceu que ele estaria propenso a cometer as mesmas falhas, se não recebesse de Deus sabedoria para distinguir entre o bem e o mal.

Ao conhecer o coração de Deus e seu próprio coração, Salomão entendeu o que precisava pedir para ser capaz de cumprir seu propósito de vida. O Senhor se agradou de sua oração e lhe respondeu em abundância.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos