Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Qual a forma de pagamento?

Qual a forma de pagamento?

Gênesis 47:13-26 conta como José, por sua sabedoria e boa administração financeira, acabou conquistando toda a terra do Egito para Faraó. Ele nos ensina que quem é prudente no tempo

5 de outubro de 2025
Quais são as promessas para quem jejua?

Quais são as promessas para quem jejua?

O jejum não é uma greve de fome para forçar Deus a nos dar aquilo que queremos. Mesmo assim, em Isaías 58:8-9, o Senhor faz poderosas promessas para aquele que

28 de setembro de 2025
É seu ou de Deus?

É seu ou de Deus?

O terceiro servo da parábola dos talentos devolveu o recurso que recebeu de seu senhor e disse: “aqui tens o que é teu.”. A lógica diria que, se ele reconhecia

21 de setembro de 2025

Como receber de Deus mais do que o esperado?

Quando oramos a Deus pedindo por bens materiais, o alcance de nossa oração é limitado. Quando clamamos por dádivas espirituais, sempre alcançamos mais do que pedimos. Salomão soube fazer o pedido certo a Deus e, por isso, recebeu muito mais do que havia pedido: sabedoria, riquezas e glória.

Podemos passar a vida inteira orando por meio de tentativa e erro, apresentando diversos pedidos ao Senhor e torcendo para que um deles acerte o alvo. Ou, como Salomão, podemos nos tornar o tipo de pessoa que sabe pedir corretamente e acaba alcançando mais bênçãos do que o esperado.

O primeiro segredo para se fazer o pedido correto a Deus é ter um coração voltado a Ele. Salomão queria agradar ao Senhor e fazer o que era reto perante Ele, por isso, fez um pedido de acordo com Sua vontade. Se Salomão quisesse agradar a si mesmo e alcançar seus próprios interesses, teria reduzido o alcance de sua oração.

O segundo segredo é conhecer a si mesmo. Salomão não pediu a Deus o que ele queria, mas o que ele precisava. Ele admitiu que era jovem e inexperiente para reinar. Ele sabia que a responsabilidade para julgar o povo de Israel era maior do que ele podia suportar, logo, ele depositou sua confiança inteiramente no Senhor para ajudá-lo.

O último segredo é admitir suas fraquezas. Salomão sabia que seu pai, mesmo tendo sido um excelente rei, cometera erros por falta de discernimento. O jovem monarca reconheceu que ele estaria propenso a cometer as mesmas falhas, se não recebesse de Deus sabedoria para distinguir entre o bem e o mal.

Ao conhecer o coração de Deus e seu próprio coração, Salomão entendeu o que precisava pedir para ser capaz de cumprir seu propósito de vida. O Senhor se agradou de sua oração e lhe respondeu em abundância.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos