

Todo chamado de Deus é uma constante superação. Muitos fogem de seu propósito de vida por acreditarem que precisam ser perfeitos para serem ungidos pelo Senhor. Eles acham que sua incapacidade os torna inadequados para cumprir sua vocação, quando, na verdade, é o cumprimento de seu chamado que os fará superar suas incapacidades.
Nosso chamado é uma superação de limites. Quando foi chamado por Deus, Moisés tinha oitenta anos de idade. Ele já não fazia mais parte da família real egípcia e era um humilde pastor de ovelhas, trabalhando para seu sogro. Ele só foi capaz de superar seus limites quando ouviu o plano do Senhor e se pôs a caminho do Egito para cumpri-lo.
Nosso chamado é uma superação de frustrações. Moisés estava frustrado por não ter sido aceito pelos israelitas após matar um egípcio que maltratava um hebreu. Por isso, ele acreditou que o povo de Israel não iria recebê-lo quando ele lhe dissesse que Deus o havia enviado para libertá-lo do Egito. Ele só foi capaz de superar esse trauma quando o Senhor lhe fez demonstrações de sinais e Moisés entendeu que não iria liderar o povo com sua própria força, e sim, pelo poder de Deus.
Nosso chamado é uma superação de fraquezas. Moisés tinha um problema na fala, identificando-se como “pesado de boca e pesado de língua”. Ele só foi capaz de superar sua fraqueza quando Deus lhe mostrou que não devemos questionar Suas escolhas, pois definir chamados é uma prerrogativa dEle. Assim, o Senhor colocou por terra a comparação entre Moisés e seu irmão Arão, ao revelar que Ele tinha um propósito específico e individual para cada um deles.
Nosso chamado nos faz superar a nós mesmos, para que demos testemunho de que só fomos capazes de cumpri-lo porque dependemos de Deus. Para superar nossas limitações, precisamos confiar nEle durante toda a trajetória e, assim, o Senhor recebe a glória devida ao Seu Nome.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.


