Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Quando render graças a Deus?

Quando render graças a Deus?

No Salmo 92, o salmista diz que é bom render graças ao Senhor e anunciar de manhã Sua misericórdia e durante as noites, Sua fidelidade. Pode parecer difícil agradecer a

30 de novembro de 2025
O que é a sã doutrina?

O que é a sã doutrina?

Efésios 4:14 diz que devemos tomar cuidado para não sermos levados pelo vento e pela artimanha da doutrina de homens que agem com astúcia para induzir os crentes ao erro.

23 de novembro de 2025
Você está sofrendo desnecessariamente ou propositadamente?

Você está sofrendo desnecessariamente ou propositadamente?

Ninguém gosta de sofrer, mas às vezes o sofrimento é parte importante do processo de crescimento. Existem três tipos de sofrimento: o desnecessário, o evitável e o inevitável. Precisamos aprender

16 de novembro de 2025

Como ser emocionalmente estável?

Jesus havia acabado de receber a notícia de que seu parente João Batista havia sido morto, mas, ao invés de se desestabilizar emocionalmente, ele foi capaz de ministrar a uma multidão de mais de cinco mil pessoas. Quais os segredos que faziam Jesus ser tão estável?

O primeiro é que Jesus se retirava para o deserto. Em meio ao sofrimento, Jesus não fugia das dificuldades. Ele ia em direção a elas. Por quê? Porque, no deserto, ele podia ouvir melhor a voz de Deus. No meio das tribulações, a pior coisa que podemos fazer é ouvir a voz das pessoas ou de nossos próprios pensamentos. Precisamos nos separar para Deus e buscar nEle a unção de consolo.

O segundo segredo é que, mesmo em meio ao luto, Jesus sentia compaixão por aqueles que sofriam e buscava ajudá-los. Quem é emocionalmente instável não consegue suportar a pressão de lidar com a dor dos outros em meio ao seu próprio sofrimento. Porém, Jesus entendia que a auto-comiseração não resolve nossos problemas. Entregar-se ao complexo de vítima aumenta nossa dor, pois impede a ferida de cicatrizar. Jesus não se descuidava de suas necessidades, mas, em sua comunhão com Deus no deserto, ele se renovava e tornava-se capaz de ministrar às pessoas, mesmo em meio à sua própria aflição. Jesus redirecionava seu sentimento de compaixão à multidão e ambos eram curados.

O terceiro segredo para ser emocionalmente estável é deixar Deus a cargo de nossa provisão. Em meio à dor, é fácil raciocinar que, já que ninguém se importa com nossas necessidades, seria melhor cuidarmos de nós mesmos e não nos importarmos com os outros. Mas porque Jesus se preocupou com a multidão e não pensou em si mesmo, o Senhor fez multiplicar os pães e os peixes e todos foram alimentados.

Quando buscamos ao Senhor em meio ao deserto e focamos em ajudar os aflitos, Deus se encarrega de cuidar de nossas dificuldades. Por amor à nossa vida, o Senhor multiplica a unção e todos terminam sarados e supridos.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos