Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Você está deixando Deus consertar seus erros?

Você está deixando Deus consertar seus erros?

No relato da vida de Davi, vemos duas situações bem distintas. Na primeira delas, Davi foi vítima do erro de um homem; na outra, ele foi o próprio causador do

9 de novembro de 2025
Você procura a Deus ou aos sinais?

Você procura a Deus ou aos sinais?

Por que não temos observado tantas manifestações do sobrenatural hoje como na Igreja primitiva? A Igreja dos Atos dos Apóstolos vivia o poder de Deus de forma cotidiana, mas conforme

2 de novembro de 2025
Novo Plano Bíblico: Qual é o custo de sua Bíblia?

Novo Plano Bíblico: Qual é o custo de sua Bíblia?

Novembro é o mês da Bíblia e o YouVersion convocou seus parceiros para publicarem novos planos e vocês sabem que eu não podia ficar de fora! Esse novo devocional de

30 de outubro de 2025

Como ser emocionalmente estável?

Jesus havia acabado de receber a notícia de que seu parente João Batista havia sido morto, mas, ao invés de se desestabilizar emocionalmente, ele foi capaz de ministrar a uma multidão de mais de cinco mil pessoas. Quais os segredos que faziam Jesus ser tão estável?

O primeiro é que Jesus se retirava para o deserto. Em meio ao sofrimento, Jesus não fugia das dificuldades. Ele ia em direção a elas. Por quê? Porque, no deserto, ele podia ouvir melhor a voz de Deus. No meio das tribulações, a pior coisa que podemos fazer é ouvir a voz das pessoas ou de nossos próprios pensamentos. Precisamos nos separar para Deus e buscar nEle a unção de consolo.

O segundo segredo é que, mesmo em meio ao luto, Jesus sentia compaixão por aqueles que sofriam e buscava ajudá-los. Quem é emocionalmente instável não consegue suportar a pressão de lidar com a dor dos outros em meio ao seu próprio sofrimento. Porém, Jesus entendia que a auto-comiseração não resolve nossos problemas. Entregar-se ao complexo de vítima aumenta nossa dor, pois impede a ferida de cicatrizar. Jesus não se descuidava de suas necessidades, mas, em sua comunhão com Deus no deserto, ele se renovava e tornava-se capaz de ministrar às pessoas, mesmo em meio à sua própria aflição. Jesus redirecionava seu sentimento de compaixão à multidão e ambos eram curados.

O terceiro segredo para ser emocionalmente estável é deixar Deus a cargo de nossa provisão. Em meio à dor, é fácil raciocinar que, já que ninguém se importa com nossas necessidades, seria melhor cuidarmos de nós mesmos e não nos importarmos com os outros. Mas porque Jesus se preocupou com a multidão e não pensou em si mesmo, o Senhor fez multiplicar os pães e os peixes e todos foram alimentados.

Quando buscamos ao Senhor em meio ao deserto e focamos em ajudar os aflitos, Deus se encarrega de cuidar de nossas dificuldades. Por amor à nossa vida, o Senhor multiplica a unção e todos terminam sarados e supridos.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos