Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Como a coragem se manifesta?

Como a coragem se manifesta?

O último discurso de Moisés ao povo, narrado em Deuteronômio 31, teve como objetivo transmitir-lhes coragem para tomar posse da terra prometida. O povo tinha a promessa e a presença

26 de outubro de 2025
Qual a origem dos maus comportamentos?

Qual a origem dos maus comportamentos?

Você já tentou parar um mau comportamento e pareceu incapaz de conseguir? Ou tentou iniciar um bom comportamento, mas não foi bem-sucedido? Os comportamentos são apenas os frutos de nosso

19 de outubro de 2025
O que você escolhe entre o bom e o melhor?

O que você escolhe entre o bom e o melhor?

Quando começamos a crescer espiritualmente, precisamos escolher entre o bom - a verdade da Palavra de Deus - e o ruim - nossas ambições e interesses carnais. À medida que

12 de outubro de 2025

Como ser emocionalmente estável?

Jesus havia acabado de receber a notícia de que seu parente João Batista havia sido morto, mas, ao invés de se desestabilizar emocionalmente, ele foi capaz de ministrar a uma multidão de mais de cinco mil pessoas. Quais os segredos que faziam Jesus ser tão estável?

O primeiro é que Jesus se retirava para o deserto. Em meio ao sofrimento, Jesus não fugia das dificuldades. Ele ia em direção a elas. Por quê? Porque, no deserto, ele podia ouvir melhor a voz de Deus. No meio das tribulações, a pior coisa que podemos fazer é ouvir a voz das pessoas ou de nossos próprios pensamentos. Precisamos nos separar para Deus e buscar nEle a unção de consolo.

O segundo segredo é que, mesmo em meio ao luto, Jesus sentia compaixão por aqueles que sofriam e buscava ajudá-los. Quem é emocionalmente instável não consegue suportar a pressão de lidar com a dor dos outros em meio ao seu próprio sofrimento. Porém, Jesus entendia que a auto-comiseração não resolve nossos problemas. Entregar-se ao complexo de vítima aumenta nossa dor, pois impede a ferida de cicatrizar. Jesus não se descuidava de suas necessidades, mas, em sua comunhão com Deus no deserto, ele se renovava e tornava-se capaz de ministrar às pessoas, mesmo em meio à sua própria aflição. Jesus redirecionava seu sentimento de compaixão à multidão e ambos eram curados.

O terceiro segredo para ser emocionalmente estável é deixar Deus a cargo de nossa provisão. Em meio à dor, é fácil raciocinar que, já que ninguém se importa com nossas necessidades, seria melhor cuidarmos de nós mesmos e não nos importarmos com os outros. Mas porque Jesus se preocupou com a multidão e não pensou em si mesmo, o Senhor fez multiplicar os pães e os peixes e todos foram alimentados.

Quando buscamos ao Senhor em meio ao deserto e focamos em ajudar os aflitos, Deus se encarrega de cuidar de nossas dificuldades. Por amor à nossa vida, o Senhor multiplica a unção e todos terminam sarados e supridos.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos