

O que um único homem poderia fazer contra um exército inteiro? Não foi Golias quem amedrontou as tropas de Israel, foi um espírito de intimidação. Os soldados se espantaram e temeram ao verem o porte do gigante e sua armadura poderosa, mas Davi não se abalou por suas ameaças. E não foi por falta de tentativa daquele espírito para fazê-lo desistir.
Davi foi provado três vezes contra a intimidação. A primeira através de seu irmão, que o acusou de presunção e maldade, para mostrar-se superior. A segunda pelo rei Saul, que lhe disse que ele não seria capaz de vencer, para esconder sua própria covardia. E a terceira por Golias, que veio até ele com um discurso de zombaria e humilhação, para tentar diminuir seu valor.
Como Davi pôde permanecer inabalável frente a esse espírito? Porque ele conhecia sua identidade. Ele era tão seguro em sua identidade, que não aceitou duelar com as vestes do rei, mas tomou seu cajado de pastor e se apresentou a Golias como ele era. Davi se via como um valente do Senhor dos Exércitos e, por isso, sabia que não precisava temer o inimigo.
Identidade vence intimidação! Davi não precisou de roupas, ameaças ou um cargo de soldado para vencer. Ele derrotou o gigante apenas com a certeza de que o Deus dos Exércitos de Israel não permitiria que Seu povo fosse envergonhado. A intimidade que ele tinha com Deus forjou sua identidade, que derrotou toda intimidação.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.


