Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Que razões temos para não desanimar?

Que razões temos para não desanimar?

2 Coríntios 4:8 diz que em tudo ficamos perplexos, porém não desanimados. Podemos nos surpreender com o nível crescente de crises e tribulações deste mundo, no entanto, não precisamos permitir

20 de outubro de 2024
Sua confiança está sendo abalada?

Sua confiança está sendo abalada?

O rei Ezequias concordou em pagar altos tributos ao rei da Assíria para que ele se retirasse de seu território (2 Reis 18:14). Ele acabou entregando toda a prata que

13 de outubro de 2024
Por que jejuar?

Por que jejuar?

Isaías 58:3 registra que o povo de Israel estava reclamando que seus jejuns não surtiam efeito. O Senhor lhes revelou que o problema não estava no ato de jejuar, e

6 de outubro de 2024

Como vencer as crises existenciais?

No Salmo 42, os filhos de Coré relatam um período de muita angústia. Eles se sentiam envergonhados pelo inimigo, abandonados por Deus, nostálgicos pelos bons tempos e deprimidos pelas circunstâncias.

Mesmo passando por um conflito interior, eles não se afundaram no amargor de seus sentimentos. Eles não deixaram que suas emoções assumissem a liderança de suas vidas.

O que eles fizeram foi desabafar seus sentimentos em uma canção. Eles não fugiram da situação, nem reprimiram suas emoções. Eles também não explodiram em um ataque de raiva. Eles liberaram seus sentimentos de forma saudável, trazendo à tona seus mais profundos pensamentos.

Depois de se conscientizarem de seus sentimentos, eles os colocaram à prova. Eles não aceitaram passivamente sua angústia. Eles julgaram o que estavam sentindo e se questionaram: “Por que estás abatida, ó minha alma?”.

Então, eles chegaram à conclusão de que as emoções que estavam experimentando contrariavam seu conhecimento sobre o caráter e a palavra do Senhor. Assim, eles puderam responder sua alma à altura: “Espera em Deus, pois ainda O louvarei!”. Eles assumiram o controle da situação e a entregaram nas mãos do Deus Todo Poderoso. Os filhos de Coré não se fizeram de vítimas, eles buscaram o Deus que lhes daria a vitória!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos