

No Salmo 42, os filhos de Coré relatam um período de muita angústia. Eles se sentiam envergonhados pelo inimigo, abandonados por Deus, nostálgicos pelos bons tempos e deprimidos pelas circunstâncias.
Mesmo passando por um conflito interior, eles não se afundaram no amargor de seus sentimentos. Eles não deixaram que suas emoções assumissem a liderança de suas vidas.
O que eles fizeram foi desabafar seus sentimentos em uma canção. Eles não fugiram da situação, nem reprimiram suas emoções. Eles também não explodiram em um ataque de raiva. Eles liberaram seus sentimentos de forma saudável, trazendo à tona seus mais profundos pensamentos.
Depois de se conscientizarem de seus sentimentos, eles os colocaram à prova. Eles não aceitaram passivamente sua angústia. Eles julgaram o que estavam sentindo e se questionaram: “Por que estás abatida, ó minha alma?”.
Então, eles chegaram à conclusão de que as emoções que estavam experimentando contrariavam seu conhecimento sobre o caráter e a palavra do Senhor. Assim, eles puderam responder sua alma à altura: “Espera em Deus, pois ainda O louvarei!”. Eles assumiram o controle da situação e a entregaram nas mãos do Deus Todo Poderoso. Os filhos de Coré não se fizeram de vítimas, eles buscaram o Deus que lhes daria a vitória!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
