

Em Isaías 43:1 está escrito “assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel”. Perceba que, apesar de Jacó e Israel serem a mesma pessoa, Deus diferencia ambos, dizendo que o primeiro foi criado por Deus, enquanto o segundo foi formado por Ele.
Todo homem foi criado por Deus. Porém, ainda que tenhamos sido criados à imagem e semelhança do Senhor, o que prevalece em nós é a natureza carnal não-regenerada. Assim como Jacó, que era um usurpador e enganador, nós vivemos nossas vidas sendo iludidos por nossos desejos e emoções.
Quando temos um verdadeiro encontro com Deus, Ele pode nos moldar à Sua imagem e semelhança, tal como quando Jacó recebeu sua nova identidade de Israel e tornou-se o patriarca do povo escolhido pelo Senhor. Um filho adotivo, ainda que compartilhe do mesmo DNA de seus pais biológicos, ao ser formado por sua família adotiva, desenvolverá suas características e se tornará cada vez mais como seus novos pais.
Foi exatamente isso que a obra de Jesus fez por nós: através da lavagem do sangue do Cordeiro, que purificou a geração de Adão, fomos adotados na família de Deus (Romanos 8:15, Efésios 1:4-5). Nosso relacionamento com Ele faz com que partilhemos de Seu modo de pensar, falar e agir. Dessa forma, o Senhor nos molda e restaura os sonhos que Ele tinha para nós desde antes da fundação do mundo. Então, não apenas somos feitos à imagem e semelhança de nosso Pai celestial, mas passamos a nos identificar com Ele por meio da formação de nossa nova natureza espiritual.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
