

Não devemos nos espantar quando não entendemos algo que diz a Bíblia. A Palavra de Deus foi escrita em mistérios, para que tenhamos que pensar no que foi dito até obtermos revelação. Jesus comunicava suas mensagens por meio de parábolas, porque ele queria que o povo refletisse em suas palavras e permanecessem nelas até entendê-las.
E de onde vem a revelação? Da intimidade com Jesus. Aos seus discípulos, Jesus falava abertamente e explicava seus ensinamentos. Ele não deixava de desvendar os mistérios para quem ele sabia poder confiar os segredos do reino de Deus.
Jesus não revelaria seus tesouros para aqueles cujo único interesse era saqueá-los. Mas todo o que persevera na Palavra até entendê-la recebe não apenas entendimento, como também transformação e cura. Jesus disse que quem abrisse os olhos e desse ouvidos às parábolas, entenderia com o coração, se converteria e seria curado (Mateus 13:15). Quem permanece na Palavra extrai dela poder!
Deus não derramará Seu poder nos que querem usá-lo para o mal, por isso, Ele prova nossas intenções primeiro e, depois que somos aprovados no teste da confiança e da intimidade, Ele nos dá autoridade para entender Sua Palavra e receber as promessas ali descritas.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
