

Deus tem o controle do tempo nas mãos e, em Sua Soberania, pode retrocedê-lo, pará-lo e abreviá-lo. Ele é o único que pode mudar o tempo e as estações (Daniel 2:21), mas todas as vezes que o fez, sempre foi em favor dos Seus filhos. Mesmo nos momentos de Sua ira justa, Ele nunca tocou no tempo para corrigir, nem punir ninguém.
A primeira ocorrência em que Deus alterou o tempo pode ser encontrada em 2 Reis 20:9-11. O rei Ezequias havia adoecido de uma enfermidade mortal e o profeta Isaías veio avisá-lo que seu tempo havia chegado ao fim. Ezequias clamou ao Senhor e Deus lhe concedeu mais quinze anos de vida. Para comprovar que aquela palavra se cumpriria, o Senhor ofereceu ao rei uma escolha: adiantar ou atrasar o tempo. Ezequias pediu para que a sombra lançada pelo sol no relógio de Acaz retrocedesse 10 graus e assim aconteceu.
É incrível pensar que o Deus do universo retrocedeu a rotação da Terra apenas para que um de Seus filhos pudesse ter uma prova de que Sua Palavra se cumpriria! Deus nunca mede esforços para provar Sua fidelidade e Seu amor por nós!
Deus também foi capaz de parar o tempo. Em Josué 10:12-14, os homens de Gibeom pediram ajuda à Josué quando os amorreus se uniram para pelejar contra eles. No meio da peleja, Josué deu uma ordem: “Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom.” (Josué 10:12). Segundo as palavras de Josué, por quase um dia inteiro o sol não se pôs, até que todos os inimigos fossem vencidos.
Por causa do clamor de um homem, o Senhor parou a rotação do sol e da lua! Nessa mesma batalha, Deus ainda fez cair uma chuva de grandes pedras do céu. O Senhor não poupou esforços para pelejar em favor de Seus filhos. Não importa a força do inimigo, diante do Senhor dos Exércitos, não há tática de batalha que resista!
A Bíblia ainda prevê que o Senhor abreviará o tempo por amor de Seus filhos. Em Mateus 24:22, Jesus disse sobre o tempo de grande tribulação: “Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados”.
Quando Deus não nos livra da tribulação, Ele antecipa o tempo para reduzir nosso sofrimento. Ele chegou até a abreviar a morte de Jesus na cruz para acabar com sua dor, a ponto de Pilatos ter-se admirado que ele já tivesse morrido (Marcos 15:44). Em Sua grande misericórdia, o Senhor abreviará o tempo do fim, para que Seus escolhidos sejam salvos.
O tempo de Deus nunca está contra nós. Ele é nosso aliado na batalha. O tempo divino para nossa vida é perfeito, pois, se até o relógio ousar se voltar contra nós, o Senhor é poderoso para antecipar, parar e abreviar o tempo cronológico a nosso favor!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.