
Hoje o blog Resposta na Palavra completa 6 anos de existência! Agradeço a Deus por Sua fidelidade e pela coragem e perseverança que Ele me deu para que essa obra chegasse até aqui! Se você acompanha desde a época em que o blog se chamava “Princesa de Éfeso” ou se é novo por aqui, muito obrigada pelo apoio ao longo dos anos!

Hoje, somos mais de 2.5k no YouVersion, 1.2k no instagram e 1.4k de leitores no blog! Seu testemunho é muito importante para mim, por isso, não deixe de compartilhar como sua vida foi impactada pelas mensagens. E se você ainda não segue o blog em alguma das plataformas, não deixe de fazê-lo:
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O BLOG
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO YOUVERSION
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
Para celebrar, vamos de TBT com uma das mensagens do antigo blog Princesa de Éfeso!

“Mical, filha de Saul, não teve filhos, até ao dia da sua morte.” (2 Samuel 6:23)
Mical nasceu em berço privilegiado. Ela era uma princesa, e, mesmo assim, acabou morrendo sem filhos e sem deixar nenhum herdeiro para assumir o trono. O que paralisou a frutificação em sua vida?
Certamente, não foi sua posição que a impediu de receber sua bênção. Mical era filha do rei Saul e foi escolhida para casar-se com Davi, um poderoso guerreiro que a amava. Sua posição dava direito a mais privilégios e oportunidades que ela poderia sonhar.
Também não foram as provações que a impediram de frutificar. É verdade que sua vida não foi fácil. Ela ficou sem marido, quando Davi precisou fugir para salvar-se da perseguição de Saul (1 Samuel 19:12-18). Seu pai, então, decidiu dá-la em casamento a outro homem (1 Samuel 25:44). Tempos depois, ela perdeu seu pai e seus irmãos em batalha (1 Samuel 31:1-7). Davi tornou-se rei e voltou a desposá-la, mas agora ele tinha outras duas esposas (1 Samuel 25:42-43).
Apesar de todo sofrimento por que passou, Mical foi restaurada à condição que tinha perdido. Quando se casou com Davi, seus irmãos herdariam o reino e ela ainda tinha uma irmã mais velha à sua frente na linha sucessória ao trono. Mas depois que Davi assumiu a coroa, Mical saiu de princesa para rainha (2 Samuel 3:14-16).
O que impediu Mical de receber sua bênção foi sua amargura. Mesmo ocupando um alto cargo, Mical permitiu que suas provações a tornassem uma pessoa julgadora e crítica. Com isso, ela se afastou da presença do rei e desprezou sua autoridade. Quando, depois de trazer a arca do Senhor à Jerusalém, Davi chegou para abençoar sua casa, Mical deixou passar sua bênção ao censurar o rei: “Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se, hoje, aos olhos das servas de seus servos, como, sem pejo, se descobre um vadio qualquer!” (2 Samuel 6:20). Depois disso, o único relato que resta de sua história é de que ela morreu sem filhos.
Deus nos deu uma posição de filhos de Deus e co-herdeiros com Cristo. Nossas provações testam nosso caráter, mas, de todas elas, saímos mais do que vencedores. No entanto, se permitirmos que as adversidades endureçam nosso coração e gerem ressentimento em nosso interior, acabaremos nos afastando da presença do Senhor e perdendo a reverência por Ele, o que deixa nossa vida espiritual estéril. Por isso, remova de sua alma toda raiz de amargura que esteja impedindo você de dar bons frutos!

Se você gostou da mensagem acima, vai gostar de saber que o devocional com as melhores mensagens do antigo blog vai estar em promoção até domingo (16/02), custando apenas R$1,99! Essa é uma chance única para ninguém perder!
CLIQUE AQUI para ler uma amostra e saber mais sobre o ebook!

Que o Senhor abençoe a vida de cada leitor e conceda mais anos de vida para o blog Resposta na Palavra!

