

Todos os relatos de mulheres estéreis na Bíblia terminaram com o nascimento de um filho. E não de qualquer filho, mas de homens ungidos por Deus com dons e talentos sobrenaturais.
Sara era estéril e gerou Isaque, o filho da promessa que foi oferecido no altar por Abraão, e se tornou uma figura do que viria a ocorrer no sacrifício de Jesus (Gênesis 18).
Rebeca era estéril e gerou Esaú e Jacó, o qual se tornou o patriarca que deu origem às doze tribos de Israel (Gênesis 25:21).
Raquel era estéril e gerou José e Benjamim, o primeiro que, com sua sabedoria, salvou a descendência dos israelitas de um período de fome e escassez que assolou o mundo (Gênesis 30).
A esposa de Manoá era estéril e gerou Sansão, um guerreiro com uma força inacreditável (Juízes 13).
Ana era estéril e gerou Samuel, profeta e sacerdote que começou a restauração de Israel, além de ungir o grande rei Davi (1 Samuel 1).
Isabel era estéril e gerou João Batista, o profeta que preparou o caminho de Jesus (Lucas 1:5-25).
O que essas mulheres tiveram em comum? Todas elas foram visitadas por Deus, que removeu sua esterilidade. Um anjo do Senhor visitou Sara, a esposa de Manoá e Isabel. Uma oração transformou o ventre de Rebeca e de Ana. O Senhor se lembrou de Raquel e fê-la fecunda.
O que a visita do Senhor faz pela estéril? Isaías 54 traz a resposta.
Primeiro, o Criador se apresenta como seu marido (Isaías 54:5). O Senhor afasta a estéril daquilo que é humanamente insuficiente e se apresenta como seu provedor.
Segundo, Deus remove seu medo e sua humilhação (Isaías 54:4). O Senhor remove o que era motivo de vergonha, desesperança e insegurança e cobre a estéril de honra.
Terceiro, Deus a abençoa com mais filhos do que a mulher casada (Isaías 54:1). Quando o Criador passa a ser o marido da estéril, ela não só se torna mãe de filhos, como sua descendência recebe uma unção especial do Pai!
Seja qual for a área de sua vida que estiver passando por esterilidade hoje, convide o Senhor para visitá-la, faça dEle Seu provedor e a escassez não poderá permanecer!
Um Feliz Dia das Mães a todas as leitoras!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.