

DESEJO A TODOS OS LEITORES DO BLOG RESPOSTA NA PALAVRA UM FELIZ NATAL! QUE LEMBREMOS NESSE DIA DE GLORIFICAR A DEUS NAS ALTURAS E RECEBER SUA PAZ EM NOSSA TERRA, PORQUE O SENHOR NOS QUER BEM!
Os reis magos buscavam o Rei dos judeus e encontraram direção das mais diversas fontes. Os sacerdotes e escribas lhes disseram que, conforme a profecia, da terra de Judá viria o Messias. O rei Herodes orientou a comitiva a ir a Belém. Se já não fosse o suficiente, o próprio Deus enviou uma estrela para guiar seu caminho até o menino. O que tornou esses estrangeiros gentios aptos a alcançarem tal grau de direcionamento? O fato de eles estarem buscando.
Os pastores de ovelhas, após ouvirem dos anjos a notícia sobre o nascimento de Jesus, se prontificaram a ir imediatamente até Belém para ver os acontecimentos que Deus lhes revelara (Lucas 2:15). Eles confiaram na palavra, se deslocaram até o local indicado pelos anjos e encontraram o que foram buscar: Maria, José e a criança deitada na manjedoura.
Simeão era um homem justo e piedoso, que buscava a Deus pela consolação de Israel (Lucas 2:25-35). O Espírito Santo o direcionou ao templo, no momento preciso em que Jesus estava sendo apresentado.
Outra que buscava a Deus, noite e dia, em jejuns e orações no templo, era a profetisa Ana (Lucas 2:36-38). Com oitenta e quatro anos, ela também foi direcionada a aparecer na hora exata em que Jesus estava sendo apresentado.
Tanto os reis magos, como os pastores de ovelha, como Simeão e Ana, buscavam a Jesus já há algum tempo antes de encontrá-lo. Quando o momento chegou, eles tiveram que ser obedientes à voz do Espírito e precisaram se dedicar para chegar ao local designado. A busca pode ser intensa, mas a resposta vale a pena!
Só obtém direção de Deus aqueles que se dispõem a buscá-Lo e insistem até encontrá-Lo. O Senhor sempre dá Seu direcionamento para quem está disposto a seguir o Espírito e não desiste até alcançar seu destino!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.