Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Qual o papel das obras na salvação?

Qual o papel das obras na salvação?

Sabemos que nossa salvação só depende de uma obra: a obra que Jesus Cristo consumou na cruz do Calvário. Fomos salvos pela fé nessa obra (Efésios 2:8-9), no entanto, conforme

31 de agosto de 2025
Você está impedido de batalhar?

Você está impedido de batalhar?

Em Deuteronômio 20:1-8, estão descritos quatro motivos pelas quais um soldado deveria voltar à sua casa ao invés de seguir para a batalha. A razão desses impedimentos é simples: um

24 de agosto de 2025
Vingança, Justiça ou Amargura?

Vingança, Justiça ou Amargura?

Por que Deus não deseja vingança ou amargura? Porque a vingança enfraquece o inimigo, enquanto a amargura nos enfraquece. Mas nenhuma das duas nos fortalece! Quando retemos a ofensa, não

17 de agosto de 2025

Mensagem de Páscoa: Como Atravessar o Sábado?

O sábado marcou a transição entre o sofrimento de Jesus na cruz na sexta-feira e a ressurreição de Cristo no domingo. Esse foi certamente um dia de emoções conflitantes. Vejamos.

Na sexta-feira, Satanás conseguiu levar Jesus à cruz para tentar calá-lo; no domingo, Jesus triunfou sobre a morte e silenciou o diabo.

Na sexta-feira, a mensagem de Jesus foi desacreditada; no domingo, sua mensagem foi comprovada.

Na sexta-feira, havia desânimo; no domingo, havia esperança.

Na sexta-feira, a caminhada de Jesus na Terra chegava ao fim; no domingo, Jesus começou seu reinado nos Céus, à destra do Pai.

A sexta-feira marcou o término da Antiga Aliança; o domingo marcou o início de uma Nova Aliança.

A sexta-feira afastou Jesus de seus discípulos; o domingo aproximou o Pai de todos os filhos de Deus.

A sexta-feira marcou a derrota da carne; o domingo marcou a vitória do Espírito Santo.

Como podemos resolver o conflito interior que vem à tona nos períodos de transição entre a frustração da morte e a expectativa da vida? No sábado, não há nada a se fazer, a não ser descansar!

A sexta-feira marcou a paixão de Cristo pela humanidade, o dia em que Jesus escolheu conscientemente ser pregado em uma cruz e morrer para nos salvar. O domingo marcou a paixão do Pai pelo Filho, o dia em que Deus glorificou a Jesus, tirando-o de entre os mortos e glorificando-o diante da humanidade. Mas qual a paixão do sábado? O sábado revela nossa paixão pelo Pai e por Jesus, quando decidimos descansar na promessa e aguardar o seu cumprimento.

Na cruz, Jesus entregou-se por completo. Na ressurreição, o Pai entregou tudo a Jesus. O sábado é o momento de entregarmos toda nossa confiança nas mãos de nosso Senhor e Salvador.

Essa mensagem é importante para o tempo em que estamos vivendo, porque também hoje estamos atravessando um período de transição: a transição entre a primeira vinda de Cristo e a volta de Jesus em glória.

Podemos fazer como os discípulos, que escolheram fugir no sábado, porque se deixaram abalar pela perseguição da sexta-feira. Podemos fazer como as mulheres, que queriam que o sábado passasse logo, para que pudessem trabalhar no embalsamamento do corpo de Jesus no domingo.

Mas, assim como Jesus esperava que seus seguidores descansassem em suas palavras sobre a ressurreição, o que o Senhor espera de nós hoje é que descansemos nas profecias do retorno de Cristo. Que essa Páscoa nos lembre de que devemos nos manter firmes em nossa posição de confiança em Deus, porque nenhuma de suas promessas jamais deixou de se cumprir!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos