Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Mensagem TBT Especial: Celebração dos 900 Leitores

O blog Resposta na Palavra alcançou a marca de 900 leitores! Agradeço muito a todos os que têm acompanhado cada devocional nesses três últimos anos. Para celebrar, deixo vocês com uma mensagem publicada há um ano atrás. Continuem indicando o blog para seus familiares e amigos, porque teremos novidades quando a página chegar a mil inscritos. Que o Senhor abençoe grandemente a cada um!


Não Desperdice Suas Lágrimas

os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.” (Salmos 126:5)

No mundo natural, o choro é um sinal de dor e tristeza. Mas, no reino de Deus, as lágrimas fazem parte de um crescimento espiritual sadio. Salmos 126:5 diz que “os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão”. Quando choramos diante de Deus, nosso pranto se transforma em alegria.

Quando você tem um desejo, mas o Senhor diz “não”, e você toma a decisão de obedecer mesmo assim, essas lágrimas produzem um espírito temente a Deus. Quando você toma a decisão de abrir mão de seus sonhos para viver os planos de Deus, essas lágrimas geram a esperança de ver o cumprimento da promessa. Quando você escolhe perdoar ao invés de buscar vingança, essas lágrimas atraem a justiça de Deus para sua causa. Sempre que você escolhe a vontade de Deus ao invés de seus interesses, o choro de desânimo é substituído pelo consolo do Espírito Santo.

Hagar viu o Senhor usar suas lágrimas para o cumprimento de Seus propósitos. Ela havia sido forçada a ter um filho com Abraão. Tempos depois, ela foi expulsa de casa com o menino. Ela foi deixada sem sustento, sem abrigo e no meio do deserto (Gênesis 21:14). Seu coração estava cheio de uma mistura de injustiça, raiva e desespero.

Quando a água de seu odre acabou, Hagar deixou seu filho debaixo de um arbusto, afastou-se dele, levantou a voz e chorou. No meio de suas lágrimas, Hagar ouviu a voz do Senhor: “Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo.” (Gênesis 21:17-18).

No Salmo 56:8, está escrito que o Senhor recolhe nossas lágrimas em Seu odre. Quando estiver triste, não desperdice suas lágrimas! Entregue-as ao Senhor e Ele as usará para fazer crescer as sementes que Ele plantou em seu coração.

O vaso de Hagar estava vazio, mas quando ela encheu o odre do Senhor com suas lágrimas, Deus veio em seu socorro. A primeira coisa que Ele fez foi consolá-la com uma palavra de encorajamento: “não temas”. Depois, Ele lhe deu uma orientação: “levante-se e toma teu filho pela mão”. Então, Ele lhe fez uma promessa: “farei do rapaz um grande povo”.

Hagar renovou suas forças, recobrou sua esperança e obedeceu ao que o Senhor lhe dissera. Seus olhos, que antes estavam embaçados de tanto chorar, foram abertos por Deus e ela viu um poço d’água, onde deu de beber a seu filho. O Senhor não apenas deu a Hagar uma direção, mas também providenciou a solução que ela precisava. O odre de Hagar estava vazio, mas quando ela encheu o odre do Senhor com suas lágrimas, o Senhor encheu seu odre de água viva!

Jesus tem a unção para transformar nosso pranto em óleo de alegria (Isaías 61:3). O choro em si não nos leva a lugar algum, mas quando choramos na Presença de Deus, nossas lágrimas não caem em vão. O pranto de angústia se transforma no pranto do sacrifício de obediência. As lágrimas do sacrifício se tornam lágrimas de amadurecimento espiritual. Por fim, o choro do amadurecimento se converte no choro de gratidão pelo cumprimento da promessa. Bem-aventurados os que choram para Deus, porque serão consolados (Mateus 5:4)!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos

Veja também: