

Nossos desejos são uma importante fonte de incentivo. Quando nossa motivação é santa, nossos objetivos também são santos. Mas se nossas intenções forem impuras, nosso comportamento também será impuro.
Deus quer que tenhamos desejos, mas há um tempo certo para cada um deles. Quando Ele nos revela Sua vontade, Ele derrama Sua graça sobre nós, que nos capacita a alcançar nossos alvos.
O problema é que muitos de nossos desejos são antecipados ou postergados por imposições externas. Influências mundanas antecipam o desejo pela sexualidade e adiam o desejo por descanso. Elas apressam o desejo por abundância financeira e protelam o desejo pela eternidade. Propagandas na TV, comparações nas redes sociais, expectativa dos amigos e da família podem gerar em nós desejos errados no tempo inoportuno.
Se sintonizarmos a fonte de nossos desejos à vontade de Deus, evitaremos o descontentamento e a decepção, pois aquele que se agrada do Senhor tem os desejos de seu coração saciados no tempo certo (Salmo 37:4). “Agradar-se do Senhor” significa confiar que Ele está no controle do que acontece em nossa vida e de quando cada coisa sucederá. Quando cuidamos da raiz de nossos desejos, colhemos frutos que resultam em verdadeira satisfação.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
