

Geralmente, nos referimos ao dia da visitação como sendo o tempo oportuno que o Senhor vem nos visitar com Sua revelação, graça e favor. Mas a parábola dos talentos (Mateus 25:14-30) nos mostra dois tipos de visitação. Na primeira visitação, o senhor da terra veio a seus servos distribuir os recursos necessários para que eles administrassem bem sua propriedade.
Esta é uma visitação bastante agradável, quando o Senhor faz chegar a nós os meios de que precisamos para cumprir Seus planos. Ele nos visita com Sua salvação, cura, bênçãos e resposta.
Porém, não podemos nos esquecer de que houve uma segunda visitação. Nesta visitação, o senhor da terra veio ajustar contas com seus servos, quanto aos recursos que ele os concedeu.
Esta é uma visitação agradável para os servos bons e fiéis, que administraram bem a propriedade do Senhor, porque é o momento de receberem sua recompensa. Porém, para os que se omitiram, essa visitação é temida, porque traz juízo.
Em sua primeira visitação, Jesus veio à terra e nos deixou tudo de que precisávamos para completar os propósitos que Deus havia preparado para nós desde a fundação do mundo. Jesus nos trouxe salvação, perdão dos pecados, reconciliação com Deus, acesso ao Santo dos Santos, comunhão com o Espírito Santo, cura de nossas doenças e enfermidades e toda espécie de dádiva celestial necessária para realizarmos nosso chamado.
Haverá uma segunda visitação, em que Jesus voltará para julgar o mundo e dar a cada um o seu galardão, conforme suas obras. Sejamos servos bons e fiéis para que, nesse dia, entremos no gozo de nosso Senhor!

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
