

No Salmo 91:14, Deus faz uma promessa de que quem se apega a Ele com amor recebe Seu livramento. Mas do que o Senhor nos livra?
Isaías 54:15 diz: “quem conspira contra ti cairá diante de ti.” O livramento do Senhor inclui todo pensamento malicioso do inimigo contra nós. Todo plano arquitetado para nos derrubar é fracassado, pois o Senhor frustra os desígnios das nações e anula os intentos dos povos (Salmo 33:10) antes mesmo de seus projetos se concretizarem!
Isaías 54:17 diz: “Toda arma forjada contra ti não prosperará”. O livramento do Senhor inclui toda ação intentada para nos causar dano. O perverso Hamã havia construído uma forca para acabar com Mordecai, mas, quando o inimigo produz armas para nos ferir, ele é quem acaba perecendo por meio delas (Ester 7:9)!
Isaías 54:17 ainda continua: “toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás”. O livramento do Senhor inclui toda palavra dita para nos condenar. Aqueles que sentenciaram Jesus à cruz profetizaram sua própria sentença: “Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos!” (Mateus 27:25). Ao conspirarem contra o Ungido do Senhor, negaram a salvação da cruz e receberam a condenação eterna.
O livramento do Senhor é completo! Não precisamos temer os planos, os atos e nem as palavras do inimigo, porque Deus é capaz de nos livrar de toda intenção contrária com o propósito de nos prejudicar. Ele é nosso Libertador!


Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
