

Em João 10:27, Jesus disse que suas ovelhas ouvem sua voz, ele as reconhece e elas o seguem. O curioso é que, anatomicamente, os cientistas descobriram que os ouvidos das ovelhas são semelhantes aos dos ossos temporais humanos, então, Jesus não podia ter feito uma comparação mais perfeita nessa passagem.
O ouvido humano é uma cavidade complexa, composta por três partes. A primeira parte, o ouvido externo, tem como principal característica direcionar o que ouvimos. Não podemos evitar que as falas superficiais e fúteis do mundo alcancem nossas orelhas. Talvez possamos nos afastar de lugares onde o som das trevas é alto ou possamos desligar um aparelho que esteja veiculando mensagens impróprias para nossos ouvidos. Porém, diferentemente dos olhos, não temos um mecanismo para fechar nossos ouvidos. Podemos, no entanto, escolher para onde direcionaremos o conteúdo que ouvimos. Podemos deixar a palavra da fé penetrar mais fundo em nosso aparelho auditivo e impedir que o som da incredulidade e da desesperança alcance nossa mente e coração.
O ouvido médio é responsável pelas vibrações dos ouvidos, permitindo que entendamos os sons mais baixos. A razão por que muitas vezes temos dificuldade em ouvir o cicio suave e tranquilo do Espírito Santo é porque o barulho das distrações desse mundo está vibrando alto em nossos ouvidos. É por isso que Jesus se afastava para locais isolados para orar. Precisamos silenciar a carne para entender a mensagem que nosso espírito está transmitindo.
O ouvido interno é a parte mais profunda do ouvido. Ele envia sinais ao cérebro para que tenhamos a percepção do som. Existem sons que não podemos captar, porque a frequência em que são emitidos é mais alta do que podemos suportar, como ocorre com os apitos para cães. Não é como se o som não existisse. Ele está ecoando, mas não podemos ouvi-lo, porque, se não percebemos o sonido, nosso cérebro não consegue captar a mensagem.
A voz de Deus atua na frequência espiritual. Nossos ouvidos espirituais foram feitos para discernir a voz de Deus, no entanto, podemos deixar de captar Suas palavras pela falta de sintonia. Só quando entramos na frequência do Espírito Santo nossa mente transforma em sabedoria aquilo que nosso espírito está ouvindo no mais íntimo de nosso ser.
Às vezes, achamos que Deus não está falando conosco quando, na verdade, Ele nos criou para se comunicar conosco. A dificuldade que temos é perceber Sua voz em meio aos demais ruídos que penetram nossos ouvidos e ocupam nossa mente, roubando nosso entendimento da Palavra.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
