
O silêncio de Deus nunca foi algo incomum ou anormal para os filhos de Deus. Diversos salmistas clamaram ao Senhor, porque se sentiam aflitos com a falta de resposta dos céus.
O que acontece é que, no início de nossa caminhada cristã, quando ainda somos bebês espirituais, o Senhor pacientemente nos guia pelo caminho, nos mostrando Sua vontade e nos revelando Sua Presença. Ele manifesta Seus sinais, milagres e prodígios, para que ganhemos experiência espiritual nos mais diversos assuntos.
Até que chega o momento em que alcançamos a maturidade espiritual. A partir daí, Deus nos confere mais liberdade para tomarmos decisões, porque Ele confia que já estamos suficientemente formados para tomar a atitude certa.
É como uma criança que precisa de ajuda para fazer o dever de casa. Quando ela se torna adulta, ninguém espera que ela peça a seus pais para realizarem seu trabalho. Ela foi treinada para isso e se espera que ela use seu conhecimento para encontrar o caminho que leva à solução.
Quando passamos por momentos de silêncio divino, precisamos estudar mais profundamente a Palavra para encontrar sabedoria; buscar mais arduamente o Espírito Santo para desenvolver as habilidades de que precisamos e entrar mais intimamente em oração para compreender a vontade do Pai.
A boa notícia é que Deus nunca nos desampara. Ele deixou disponíveis todos os recursos de que precisamos para chegar à Sua resposta! Basta que os acessemos, sem desistir, até encontrarmos a direção do alto.
Peço encarecidamente para não copiar ou reproduzir o conteúdo sem pedir a devida autorização da autora. Caso queira compartilhar, favor usar o link do blog. Obrigada!