

A história de Elias nos ensina que, quando estamos nos sentindo cansados, deprimidos, sobrecarregados, no limite de nossas forças, precisamos de três coisas.
A primeira é de descanso na alma. Elias precisava tirar os olhos do problema e deixar que sua mente repousasse em paz. É quando estamos exaustos que cometemos erros, tomamos decisões precipitadas e agimos agressivamente. Quando nosso cérebro volta ao seu ritmo normal, recobramos nossas forças para ouvir a resposta de Deus.
A segunda é de comida para o corpo físico. Quando estamos ansiosos, nossos hábitos alimentares mudam. Perdemos o apetite e ficamos fracos. Então, nos tornamos mais propensos a desistir de tudo. Após nos alimentarmos, ganhamos energia para seguir em frente.
A terceira é de redirecionamento espiritual. Elias precisava de descanso e força para continuar sua jornada, mas ele precisava de um objetivo para motivá-lo a voltar a caminhar. Sem alvo, ele poderia até sobreviver no deserto, mas teria gastado sua disposição à toa.
O Senhor supriu todas as necessidades de Elias, ainda que ele estivesse em um local árido, isolado e perdido. Podemos ter certeza que Deus sempre nos encontrará, mesmo que estejamos distantes. Agora, se quisermos a vitória, precisaremos nos aproximar dEle, para ouvir o sussurro suave e tranquilo de Sua voz.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.