

Quais são os maiores motivos que nos levam a obedecer? A maioria dos cristãos obedece por mero interesse. Eles acreditam que, se obedecerem, receberão uma recompensa em troca. Eles acreditam que podem merecer as bênçãos através da obediência. O problema dessa lógica é que, se eles não vêem resultado imediato, desestimulam-se em continuar a obedecer, porque acreditam que não valeu à pena.
Outra parte dos cristãos obedece por medo do castigo. Eles sabem que toda desobediência resulta em terríveis consequências, por isso, temem pecar. Mas esse tipo de temor não é o temor a Deus. O temor a Deus nos leva a obedecer, porque reconhecemos Sua autoridade sobre nossas vidas e respeitamos Sua Palavra, por saber que Ele é poderoso para cumpri-la. Isso é diferente de temer a punição e acabar com medo da ira de Deus. Quem tem medo de pecar por esse motivo acaba acreditando que todas as dificuldades e provações em sua vida são um castigo de Deus por conta de seus pecados.
A única motivação que faz nossa obediência bem aceita perante Deus é o amor. Quem ama a Deus obedece aos Seus mandamentos. Quem sabe que Deus quer o seu bem, obedece à Sua Palavra, porque reconhece que Deus quer que tenhamos uma vida feliz, próspera e em paz e só a obediência é capaz de alcançar esses resultados.
A verdadeira obediência não é uma troca de favores, em que barganhamos bênçãos ou o livramento de Deus em nosso favor. Ela vem de uma atitude genuína do coração, que decorre do reconhecimento de que somos filhos de Deus e, enquanto a função do Pai é nos dar provisão e proteção, nossa função é obedecê-Lo, porque Ele é autoridade sobre nossa vida.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.