Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Qual a forma de pagamento?

Qual a forma de pagamento?

Gênesis 47:13-26 conta como José, por sua sabedoria e boa administração financeira, acabou conquistando toda a terra do Egito para Faraó. Ele nos ensina que quem é prudente no tempo

5 de outubro de 2025
Quais são as promessas para quem jejua?

Quais são as promessas para quem jejua?

O jejum não é uma greve de fome para forçar Deus a nos dar aquilo que queremos. Mesmo assim, em Isaías 58:8-9, o Senhor faz poderosas promessas para aquele que

28 de setembro de 2025
É seu ou de Deus?

É seu ou de Deus?

O terceiro servo da parábola dos talentos devolveu o recurso que recebeu de seu senhor e disse: “aqui tens o que é teu.”. A lógica diria que, se ele reconhecia

21 de setembro de 2025

O que significa “examinar-se a si mesmo”?

“Examinar-se a si mesmo” deveria ser uma prática frequente entre os cristãos. Mas o que verdadeiramente significa isso? Não é ficar caçando pecados escondidos ou se culpando por suas falhas. É verificar a motivação por trás de suas ações.

Nossas atitudes são uma mera materialização de nossas motivações. Jesus considerou que quem olhasse para uma mulher com intenção impura já havia cometido adultério com ela (Mateus 5:28). Os homens só conseguem ver a manifestação exterior de nossas motivações, mas o Senhor conhece nosso coração.

Para paralisar o pecado, é mais eficaz cortar pela raiz as intenções que provocam nossas ambições do que viver tentando resistir às tentações. Quando lutamos contra uma fraqueza ou um mau hábito, se conhecemos a origem de nosso comportamento, podemos orar de forma direcionada e estudar a Bíblia de forma intencional sobre a situação.

Por exemplo: se você anda ansioso, pode tentar não se preocupar ou pode orar a Deus e deixar que Ele revele onde se encontra o real motivo de suas ansiedades. Deus pode revelar uma raiz de incredulidade, que o impede de crer que o Senhor é capaz de suprir suas necessidades, ou pode flagrar uma atitude impaciente, que gosta de assumir a rédea das circunstâncias ao invés de entregar-se à direção de Deus.

Romanos 8:26 diz que não sabemos orar como convém. É por isso que precisamos do Espírito Santo para trazer à tona nossas intenções ocultas. Assim, poderemos acertar o alvo de nossos pedidos e encontrarmos a resposta ao nosso clamor.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos