

Em meio ao deserto, o povo de Israel ficou impaciente e murmurou de seu livramento do Egito e até do milagre do maná. Então, Deus enviou uma praga de serpentes, que morderam os israelitas e muitos morreram. Moisés intercedeu pelos filhos de Israel e o Senhor o mandou fazer uma serpente de bronze e estendê-la sobre uma haste. E todo o que era picado, ao olhar para a haste, era curado.
Naquele dia, Deus ensinou uma poderosa lição aos israelitas: sua vida depende de onde se encontra seu foco. Quem estivesse ansioso e olhasse para o chão, para tentar se esquivar do ataque das serpentes, pereceria. Mas quem olhasse para o alto, ainda que fosse picado, viveria.
O diabo sempre provoca circunstâncias contrárias para nos fazer olhar para baixo. Ele pretende desviar nossa atenção do alto, nos deixando preocupados com nossos problemas e nos desgastando na tentativa de fugir deles.
Ainda que as adversidades nos atinjam, o Senhor já ergueu uma solução para nos salvar. Podemos levantar nossos olhos e olhar para a cruz! Quem mantém seus olhos fitos em Jesus sempre encontra a cura para todo o mal.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.