Blog Devocional Bíblico Seja bem vindo! Navegue a vontade! Participe conosco!

Criado ou formado?

Criado ou formado?

Em Isaías 43:1 está escrito “assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel”. Perceba que, apesar de Jacó e Israel serem a mesma

11 de janeiro de 2026
O que vem antes da mudança?

O que vem antes da mudança?

Por que as pessoas fazem resoluções de ano novo e não conseguem cumprir? A resposta é simples: porque elas desejam o resultado, mas não estão dispostas a passar pelo processo

4 de janeiro de 2026
Melhor Mensagem de 2025

Melhor Mensagem de 2025

Olá, queridos leitores do Resposta na Palavra! Espero que tenham gostado das mensagens do blog de 2025. Agradeço a todos que passaram mais um ano buscando a Deus através desse

28 de dezembro de 2025

Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

“Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?”. Essa é uma pergunta que ouvimos com frequência.

Se acreditássemos na doutrina do karma, entenderíamos que apenas coisas boas poderiam sobrevir aos bons e que pessoas ruins estariam fadadas a receber de volta os males que praticaram. No entanto, Jesus afirmou que tanto o sol como a chuva vêm sobre os justos e os injustos. Tanto os perversos têm dias bons como os justos atravessam dias maus.

Como filhos de Deus, não somos livres DAS aflições do mundo, mas somos livres NAS aflições do mundo. Daniel passou pela cova dos leões e saiu ileso. Seus amigos passaram pela fornalha ardente e, além de não serem tragados pelo fogo, ainda puderam testemunhar que o Senhor estava lá dentro com eles.

Tanto crentes como descrentes enfrentam dificuldades. Os justos, entretanto, são salvos em meio ao juízo e suas provações revelam o tamanho e o poder do seu Deus. O que Satanás planejou para destruí-los é o que o Senhor usa para promovê-los!

O que diferencia o justo do injusto não são suas riquezas ou conquistas. É a maneira como eles lidam com as bênçãos e as tribulações que batem à sua porta. Quando os justos são abençoados, eles se tornam uma bênção para outras pessoas, consolando-as com a mesma consolação que receberam do Pai. Quando passam por sofrimentos, eles buscam refúgio no Senhor e se fortalecem nEle, ao invés de murmurar e reclamar de suas circunstâncias.

Como Daniel e seus companheiros, os justos permanecem fiéis até quando sua fé é provada e, por isso, o Senhor faz cooperar para o seu bem as coisas ruins que tiverem de enfrentar.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

Lançamentos

Gostou da mensagem?
Então comente e compartilhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Lançamentos