

No deserto, o povo de Israel precisava estar sempre preparado para a viagem, pois quando a nuvem se erguia sobre o tabernáculo, os israelitas tinham que avançar em marcha (Números 9:17). Do mesmo modo, quem segue a Jesus deve estar sempre preparado para seguir viagem, pois o Espírito Santo está sempre se movendo na direção da vontade de Deus.
O primeiro passo de uma viagem é o planejamento. É bom sonhar e estabelecer planos e metas, mas, muitas vezes, quando chegamos ao nosso destino, descobrimos que não era bem o que esperávamos.
Os discípulos planejaram pegar seus barcos e irem pescar, mas voltaram de mãos vazias (Lucas 5:1-11). Jesus pediu para usar o barco para ensinar as multidões e, mais tarde, debaixo da palavra de Cristo, aqueles pescadores voltaram ao lago e quase foram a pique, tão grande a quantidade de peixes que pegaram. Se antes de planejarmos nossa vida tomássemos o cuidado de ouvir a Jesus e agir debaixo de sua palavra, descobriríamos que o Senhor redefine o propósito de nossa existência para que possamos crescer e multiplicar.
A segunda etapa de uma viagem é o check in. No check in, conferimos se estamos prontos para viajar e verificamos se levamos tudo o que precisamos para chegar e desfrutar de nosso destino.
Em uma de suas viagens, os discípulos se esqueceram de levar pães dentro do barco (Marcos 8:14-21). E isso aconteceu logo após Jesus ter multiplicado sete pães e alguns peixinhos e eles recolherem sete cestos cheios com as sobras! Jesus ensinou aos discípulos que eles estavam despreparados para a viagem por darem ouvidos ao fermento dos fariseus. Sempre que tiramos os olhos de Jesus e permitimos que as opiniões contrárias nos distraiam do caminho, perdemos o rumo e somos pegos desprevenidos em meio à viagem.
Finalmente, chega o momento do embarque. Assim que é dada a partida, sentimos empolgação, mas, passado algum tempo, nos cansamos e ficamos ansiosos para que a viagem termine.
Quando a viagem começa, o piloto assume o volante e não cabe mais a nós determinar nosso rumo. A única coisa que podemos fazer é confiar que chegaremos ao nosso destino. Jesus nos ensinou que, nesses casos, a melhor coisa a se fazer é descansar (Marcos 4:35-41). Mas, enquanto Jesus dormia, os discípulos ficaram agitados com o vento e as ondas, porque ainda estavam tentando assumir o controle da viagem. Jesus precisou mostrar-lhes que ele estava no comando das circunstâncias e que, se ele disse que chegariam a outra margem, não importa o que acontecesse, eles chegariam lá!
O cartão de embarque para viajar com Jesus é a fé. Mediante a fé, permitimos que Jesus assuma a liderança de nossa vida e ele garante que chegaremos ao nosso destino em segurança.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.

