

Hebreus 1:14 afirma que os anjos são espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação. Resta a dúvida: que ministrações os anjos trazem da parte do Senhor para nós?
Os anjos trazem resposta. Daniel se dispôs a buscar a Deus em orações, súplicas, jejum e pano de saco de cinza e o anjo Gabriel apareceu para fazê-lo compreender o sentido da profecia de Jeremias a respeito dos setenta anos do cativeiro da Babilônia (Daniel 9:22).
Os anjos trazem provisão. Um anjo apareceu a Elias no meio do deserto com pão e água para que ele pudesse se alimentar e seguir caminho até o monte Horebe (1 Reis 19:5,7). Anjos também aparecerem para servir a Jesus depois que ele passou pelas tentações do diabo no deserto (Mateus 4:11).
Os anjos trazem livramento. Um anjo foi enviado a Deus para fechar a boca dos leões quando Daniel foi lançado na cova pelo rei (Daniel 6:22). Um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere quando os apóstolos foram presos por fazerem sinais e prodígios no templo em nome de Jesus (Atos 5:19). Um anjo livrou Pedro da cadeia e fez com que o portão de ferro da cidade se abrisse automaticamente para que ele voltasse a pregar o Evangelho (Atos 12:7).
Os anjos anunciam boas novas. Foi um anjo que proclamou a Maria que ela daria à luz a Jesus (Lucas 1:28) e avisou aos pastores de ovelhas sobre o nascimento do Messias (Lucas 2:10).
Os anjos trazem direção. Dois anjos apareceram a Ló para dirigi-lo para fora de Sodoma e Gomorra antes que a cidade fosse destruída (Gênesis 19:15). Um anjo do Senhor mandou que José levasse Maria e o menino Jesus para o Egito para fugir do decreto de Herodes (Mateus 2:13). Um anjo apareceu a Paulo enquanto ele enfrentavam um naufrágio, para dizer que ele compareceria perante César (Atos 27:23-24). Um anjo disse a Cornélio para enviar mensageiros a Jope, a fim de trazer Pedro para ouvir sua mensagem aos gentios (Atos 10:3-5).
Os anjos executam castigo. Um anjo destruidor foi enviado pelo Senhor para executar a praga da morte dos primogênitos sobre o Egito (Êxodo 12:23). Um anjo do Senhor trouxe a peste sobre Jerusalém, depois que Davi pecou levantando o censo do povo (2 Samuel 24:16). Um anjo também feriu cento e oitenta e cinco mil assírios que se levantaram para batalhar contra o rei Ezequias de Judá (2 Reis 19:35).
Os anjos do Senhor são o exército de Deus, separados para Seu serviço a fim de executar a vontade do Altíssimo. Quando são chamados a ministrar às nossas necessidades, sua missão é glorificar Seu General nas alturas e estabelecer paz na terra àqueles que o Senhor quer bem (Lucas 2:13-14).


Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
