

O jejum não é uma greve de fome para forçar Deus a nos dar aquilo que queremos. Mesmo assim, em Isaías 58:8-9, o Senhor faz poderosas promessas para aquele que faz o jejum de maneira aceitável a Seus olhos.
A primeira promessa é “romperá a tua luz como a alva”. Quem elimina as distrações e se conecta ao Senhor em jejum recebe revelações de Sua Palavra e tem seu entendimento iluminado.
A segunda promessa é “a tua cura brotará sem detença”. A doença é um empecilho para o cumprimento de nosso propósito de vida. Na cruz do Calvário, Jesus levou sobre si as duas coisas que poderiam nos impedir de viver nossa salvação em plenitude: o pecado e as enfermidades. O jejum faz uma desintoxicação de nosso corpo físico, remove os pensamentos tóxicos de nossa mente e regenera nosso espírito à imagem e semelhança de Deus.
A terceira promessa é “a tua justiça irá adiante de ti”. No jejum, Deus revela qualquer caminho mau para onde nossa carne se desviou e nos conduz novamente pelas veredas da justiça. É fácil andar pelo caminho do mundo, porque ele é largo e espaçoso, mas precisamos de nova direção para seguir pelos caminhos retos e estreitos da Palavra de Deus.
A quarta promessa é “a glória do Senhor será a tua retaguarda”. A glória de Deus é a manifestação da Sua Presença e do Seu poder. Assim como aconteceu com Moisés depois que ele desceu do monte, quando passamos tempo no mundo, a glória do Senhor em nossa vida vai desvanecendo (2 Coríntios 3:13). O jejum faz com que voltemos ao monte de Deus e, conforme falamos com Ele, Sua glória volta a resplandecer sobre nós.
A quinta promessa é “então, clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui.”. Algumas das nossas dúvidas só são respondidas quando adentramos mais profundamente na Palavra. Através do jejum, nós crescemos espiritualmente e o Senhor vai-nos revelando Seus mistérios e tesouros, a medida em que nos mostramos confiáveis para suportá-los.
Revelação, cura, justiça, glória e resposta são dádivas divinas que a consagração do jejum derrama sobre nossa vida!


Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.
