

Às vezes, é difícil entendermos qual o plano de Deus para nossa vida, mas o que dizer de quando Seu objetivo chega ao fim?
O propósito do Senhor nunca se esgota. Não há como dizer: “o Senhor já não me unge mais”. Porém, determinados planos têm sua estação apropriada e, quando essa fase termina, precisamos seguir adiante.
Os levitas eram encarregados de levar a tenda e os utensílios do tabernáculo, quando este era móvel. Chegou o dia, porém, em que Deus deu a Davi o projeto de uma casa permanente. Quando isso aconteceu, Davi mudou a função dos levitas, que passaram a cuidar do serviço do templo (1 Crônicas 23:27-29).
O Senhor nunca desiste de nós e nós também não devemos desistir de nossa missão, porque as circunstâncias mudaram ou o tempo se passou. Só recebemos autorização para deixar de fazer o que Deus determinou quando Ele nos dá uma nova palavra e redireciona nossos passos.
Mesmo nessa situação, não devemos nos lamentar pelo ciclo que se encerrou. Assim como o tabernáculo temporário era uma figura do que viria a ser o templo definitivo e que, mais tarde, se concretizaria na obra de Jesus na cruz, fazendo de nós Seu tabernáculo eterno na terra, Deus usa nossas experiências anteriores para nos preparar para o cumprimento das promessas que estão por se concretizar.

Caso queira compartilhar esta mensagem, use os links do blog. Para reproduzir o conteúdo diretamente, por favor, solicite autorização da autora. Para mais esclarecimentos sobre compartilhamento, clique aqui.


